Russo leva punição por demora e acusa árbitros de protegerem Nadal

Em briga com árbitro de cadeira em Roterdã, Dmitry Tursunov citou ritual demorado de Rafa no momento do saque. Confira!

Da redação em 13 de Fevereiro de 2014 às 11:44

Roterdã (Holanda) - Rafael Nadal nem está em Roterdã, mas não deixou de ser assunto no torneio holandês ao longo da semana. O russo Dmitry Tursunov foi eliminado na última terça-feira pelo búlgaro Grigor Dimitrov. Até aí, tudo normal. Mas o que chamou a atenção foi uma discussão do atleta com o árbitro de cadeira, Cedric Mourier, por ter levado uma punição após demorar mais que 25 segundos para repor a bola em jogo.

Nadal é um dos jogadores que mais demoram para repor a bola em jogo devido aos vários "tiques" no ritual

Nadal é um dos jogadores que mais sofrem com esta regra, já que leva bastante tempo para efetuar o saque devido aos seus famosos "tiques", como puxar a cueca. Tursunov, é claro, não deixou barato e citou o espanhol como um dos protegidos dos juízes. "Nadal vai ficar 30 segundos com a mão na bunda e vocês ficam só olhando", disparou o russo, 28° do ranking, durante intervalo entre games.

Veja a cena!

Nadal, número 1 do mundo, volta às quadras no Rio Open, a partir da semana que vem. O espanhol é bem conhecido por suas manias durante os jogos, como organizar as garrafas de água uma ao lado da outra no banco, puxar a cueca, limpar o rosto com as munhequeiras depois de todo ponto etc.

Notícias Rafael Nadal Dmitry Tursunov polêmica briga árbitro

Mais Notícias