No feminino, Ostapenko derruba favorita Pliskova
Vinicius Araujo em 1 de Outubro de 2020 às 22:55
Crédito: Cédric Lecocq / FFT
O sérvio Novak Djokovic mostrou muita superioridade diante do lituano Ricardas Berankis nesta quinta-feira em Roland Garros. Nole jogou solto, passou o trator e fez mais uma vítima jogando na Philippe-Chatrier. Na terceira rodada, o cabeça de chave 1 vai enfrentar o colombiano Daniel Elahi Galan, atual #153 do ranking mundial. Se avançar às oitavas, sem dúvida terá mais trabalho diante de Garin ou Khachanov.
O brasileiro Thiago Monteiro fez bonito na segunda rodada do Grand Slam francês. O cearense eliminou o norte-americano Marcos Giron e segue sem perder sets na competição. A final do challenger de Forli na semana anterior deu ritmo para o canhoto brazuca e as vitórias estão alimentando sua confiança. No entanto, Monteiro terá uma dura missão para ir às oitavas em Paris e vai encarar o húngaro Marton Fucsovics, algoz de Daniil Medvedev.
VAMOS! 🇧🇷🔥
— Revista Tênis (@revista_tenis) October 1, 2020
Monteiro vence em sets diretos e segue vivo em Parishttps://t.co/iPq8rGemeP pic.twitter.com/BTvCHUTNat
Outros favoritos nesta parte superior da chave, o grego Stefanos Tsitsipas, o italiano Matteo Berrettini, o russo Andrey Rublev e o búlgaro Grigor Dimitrov avançaram sem muitos problemas. O canadense Denis Shapovalov, cabeça de chave 9, foi eliminado pelo espanhol Roberto Carballes Baena, que vai encarar Dimitrov, cabeça de chave 18.
No feminino, a surpresa da rodada foi o triunfo de Jelena Ostapenko contra a cabeça de chave 2 Karolina Pliskova, a letã campeã de 2017 avançou à terceira rodada e vai encarar a jovem espanhola Paula Badosa. Muguruza, Kvitova, Kenin e Sabalenka venceram e seguem firmes na parte inferior da chave de simples feminina.