Parceira paulista fará companhia a times como Melo/Soares e Monteiro/Romboli
Da redação em 13 de Fevereiro de 2019 às 22:31
Foto: Divulgação/Rio Open
A organização do Rio Open divulgou na última quarta-feira (13) os convites para as chaves principais e de qualificação nas duplas. A grande novidade foi o wild card distribuído para a equipe formada pelos paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, dois dos principais nomes do tênis nacional nos últimos anos e confirmados no quali de simples. Parceiros de longa data, os dois jogaram juntos pela última vez no torneio de Wimbledon em 2017.
Além de Bellucci e Rogerinho, outra dupla convidada foi a parceria entre Thiago Monteiro e Fernando Romboli. Os quatro irão reforçar o forte elenco que terá nomes de peso como a equipe dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah e a parceria entre o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos. O gaúcho Marcelo Demoliner é outro brasileiro presente na chave e jogará ao lado do dinmarquês Frederik Nielsen.
“É importante valorizarmos que mais uma vez o Rio Open atrai diversos campeões e finalistas de Grand Slam em sua chave de duplas, o que engrandece a competição e faz com que os fãs acompanhem um altíssimo nível técnico de tênis”, disse o diretor do torneio Luiz Carvalho.
O quali da chave de duplas também teve um convite anunciado. Foi contemplada a equipe brasileira formada pelo brasiliense Gilbert Klier Jr. e o paranaense Thiago Wild. Klier está também na fase preliminar de simples e Wild na chave principal, ambos após convite.
Veja a lista completa das duplas do Rio Open:
Marcelo Melo e Bruno Soares (BRA/BRA)
Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (COL/COL)
Nikola Mektic e Horacio Zeballos (CRO/ARG)
Pablo Carreno Busta e João Sousa (ESP/POR)
Marco Cecchinato e Dusan Lajovic (ITA/SRB)
Austin Krajicek e Artem Sitak (EUA/NZL)
Pablo Cuevas e Marc Lopez (URU/ESP)
Maximo Gonzalez e Nicolas Jarry (ARG/CHI)
Malek Jaziri e Leonardo Mayer (TUN/ARG)
Luke Bambridge e Jonny O’Mara (GBR/GBR)
Marcelo Demoliner e Frederik Nielsen (BRA/DIN)
Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva (BRA/BRA)
Thiago Monteiro e Fernando Romboli (BRA/BRA)
Gilbert Klier Jr. e Thiago Wild (BRA/BRA)