Rio Open

Gilbert Klier recebe recebe último convite para o quali do Rio Open

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, brasiliense é um dos líderes da nova geração do tênis brasileiro


Foto: Divulgação

O brasiliense Gilbert Klier Junior foi contemplado com o último wild card para o qualificatório do Rio Open. Tenista de 18 anos e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, ele é um dos principais nomes do país dentro da nova geração, tendo como destaque na última temporada também ter alcançado o top 10 do ranking mundial e ter feito quartas de final em Wimbledon dentro da categoria juvenil.

Leia mais:
Rio Open: astro da nova geração, Felix Auger-Aliassime ganha último convite

Thomaz Bellucci recebe 2º wild card para o quali do Rio Open

“É uma oportunidade sensacional, me sinto feliz pela chance de jogar um qualifying desta importância, o meu primeiro ATP 500. Agradeço aos organizadores do Rio Open por este convite e com certeza irei desfrutar ao máximo desta nova experiência”, disse Klier, que fará sua estreia em torneios da série ATP.

“Desde a primeira edição procuramos valorizamos a nova geração do tênis brasileiro, além de oferecer oportunidades para que os jogadores em transição para o profissional sintam o que é o circuito de fato, conheçam os desafios que a carreira requer no alto nível de competição e amadureçam profissionalmente. O Klier Jr. é um jogador em evolução, mostrou todo seu potencial na disputa da Maria Esther Bueno Cup e pode crescer muito a partir das experiências que ele viverá este ano no Rio Open”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Apelidado de Juninho, Klier completa a lista do quali no torneio carioca, que conta com nomes de peso, como os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, além do jovem convidado Mateus Alves. Completam a lista nomes como o britânico Cameron Norrie, o norueguês Casper Ruud e do sueco Elias Ymer. Valendo vaga na chave principal da competição, a fase preliminar acontecerá entre os dias 16 e 17 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, com jogos a partir das 16h e entrada gratuita.

Da redação

Publicado em 12 de Fevereiro de 2019 às 23:43


Notícias Gilbert Klier Rio Open ATP Tour Quali do Rio Open