Torneio de Indian Wells causará grande alvoroço na lista feminina de segunda-feira
Da redação em 14 de Março de 2014 às 16:14
Indian Wells (Estados Unidos) - O WTA Premier de Indian Wells irá causar grandes alterações no top 10 do ranking na segunda-feira. A romena Simona Halep vai quebrar a barreira das cinco melhores do mundo pela primeira vez ao se classificar para as semifinais do torneio na Califórnia.
Halep será a melhor jogadora da história da Romênia, ultrapassando Irina Spirlea, que foi número 7 do ranking. No entanto, a única até o momento que conseguiu vencer um Grand Slam em seu país foi Virginia Ruzici, que levantou a taça de Roland Garros em 1978.
Antes de Halep, apenas duas compatriotas haviam alcançado um lugar no top 10: Irina Spirlea chegou à sétima colocação e Virginia Ruzici foi a oitava do mundo. Mas chegar ao top 5 não é o que mais motiva a romena.
Halep lembrou: "Significa muito para mim. Sou agora a melhor romena na historia do ranking, mas minha meta é ganhar um Grand Slam e daí talvez eu seja a melhor, pois Virginia venceu Roland Garros". Sua adversária na semifinal de Indian Wells será a polonesa Agnieszka Radwanska.
Enquanto isso, a russa Maria Sharapova, que venceu o torneio no ano passado e saiu cedo em 2014, cairá para número 7 da WTA. Já Caroline Wozniacki, vice em Indian Wells, despencará para número 15 ou 16 da tabela.