Paulista alternará treinos na Costa do Sauípe e em Buenos Aires ao lado de Daniel Orsanic e já sabe que começará o ano com torneios na Oceania
Da redação em 22 de Novembro de 2012 às 12:30
O paulista Thomaz Bellucci definiu nessa quinta-feira a programação para a temporada de 2013, além de começar sua pré-temporada visando aos torneios do próximo ano, que já têm início na primeira semana de janeiro. Depois de ser eliminado na estreia do Masters 1000 de Paris, em outubro, o número 1 do Brasil tirou duas semanas de férias, algo que o próprio atleta aprovou para reativar suas energias.
Bellucci vai usar ATP Challenger Finals e a turnê de Roger Federer em SP como parte de sua preparação para 2013 |
Nessa declaração, o canhoto natural de Tietê (SP) citou os dois últimos compromissos dessa temporada - o ATP Challenger Finals, torneio que reúne os melhores da série intermediária de eventos da entidade (entre 27 de novembro e 1 de dezembro), e a participação na turnê de Roger Federer por São Paulo - o Gillette Federer Tour, de 6 a 9 de dezembro, também no Ginásio do Ibirapuera.
O tenista vai procurar usar as duas competições para intensificar sua pré-temporada ao lado do técnico Daniel Orsanic. A pré-temporada de Bellucci seguirá até o dia 3 de janeiro, sendo que de 10 a 17 de dezembro, ele passará treinando na Costa do Sauípe, na Bahia, enquanto que, nos dias restantes, o paulista viajará para Buenos Aires.
Nos três primeiros meses de 2013, Bellucci jogará uma série de torneios, começando no ATP 250 de Auckland ou Sydney (07/01), rumando logo depois para o Australian Open (14/01) e para a estreia do país na Copa Davis diante dos EUA, em Jacksonville (01/02). Alguns dias depois, o jogador de 24 anos retorna ao Brasil para jogar o Brasil Open (11/02), viajando depois para Buenos Aires (18/01), Acapulco (25/02).
E, finalmente, os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos disputados nos EUA a partir de 07/03 e 21/03, respectivamente, serão os últimos torneios definidos pelo número 1 do Brasil, que ocupa atualmente a 33ª posição no ranking da ATP.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL:De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)