Espanhol lidera corrida para o ATP Finals
Da redação em 12 de Agosto de 2019 às 12:41
Foto: Divulgação/Coupe Rogers
O Ranking da ATP foi atualizado nesta segunda-feira (12) com os resultados do Masters de Montreal, no Canadá. Rafael Nadal, que conquistou o pentacampeonato no domingo (11) foi um dos maiores beneficiados com os pontos somados. Após defender o título de 2018, ele garantiu a permanência na vice-liderança na lista e evitou que o suíço Roger Federer o ultrapassasse.
Leia mais:
+Maters de Cincinnati: saiba como assistir na TV
+Nadal atropela Medvedev com direito a 'pneu' e fatura o penta no Masters de Montreal
O sérvio Novak Djokovic segue como dono do posto de número #1. Nadal, entretanto, tomou o lugar do rival e agora é o primeiro colocado no Corrida Para Londres, ranking que enumera os melhores tenistas da temporada. O canhoto de 33 anos têm 7725, contra 6725 do atual campeão de Wimbledon. Federer é o terceiro, com 5060.
Derrotado por Rafa na decisão, o russo Daniil Medvedev ganhou espaço na lista com a atualização. Ele agora é o oitavo melhor do planeta, atingindo assim sua melhor marca da carreira. Para isso, ele subiu uma colocação e ultrapassou seu compatriota Karen Khachanov (#9).
Três outros tenistas do top 10 ganharam uma posição cada. Foram eles o japonês Kei Nishikori (#5), o alemão Alexander Zverev (#6) e o italiano Fabio Fognini (#10). O grego Stefanos Tsitsipas caiu dois postos.
Os quatro principais tenistas do Brasil subiram na lista mesmo sem entrar em quadra. O cearense Thiago Monteiro saltou quatro lugares e agora é o #102. O paulista Rogério Dutra Silva (#204) e o mineiro João Menezes (#210) subiram dois números e Thomaz Bellucci (#263) avançou três lugares.
Veja também:
+ Confira o ranking da ATP atualizado.