Rafael Nadal é nomeado como "Amigo do Australian Open"

O espanhol foi o embaixador da cerimônia de lançamento do torneio em Xangai

Da redação em 8 de Outubro de 2014 às 08:59

Rafael Nadal participou do lançamento oficial do torneio em Xangai

O espanhol Rafael Nadal foi nomeado como "Amigo do Australian Open", espécie de embaixador do primeiro Grand Slam do ano que terá a função de promover o torneio por todo o mundo. Nesta terça-feira ocorreu o evento oficial para o lançamento do Aberto da Austrália em Melbourne e Xangai, que contou com a presença do número 2 do mundo.

"Eu gosto de pensar que sempre fui amigo do Australian Open, mas eu estou animado que agora seja oficial," comentou o campeão do torneio em 2009. "Eu já estou focado para voltar ao Aberto da Austrália em Janeiro. É um torneio muito emocional para mim neste ano. Para mim, é importante vencer em Melbourne de novo e para alcançar isso, eu preciso continuar trabalhando duro, me manter saudável e estar apto a competir.

O diretor do torneio, Craig Tiley, ratificou a importância da imagem de Rafael Nadal para o torneio. "Sem dúvidas Rafa é um dos esportistas mais empolgantes no mundo atualmente," afirmou Tiley. "Nadal exemplifica os valores que todos trabalhamos intensamente para alcançar - excelência, humildade, trabalho de equipe e lealdade - e é uma estratégia trabalhar com ele para promover não apenas o evento, mas o nosso esporte ao redor do mundo."

O espanhol participará de um evento beneficente no dia 14 de janeiro, quarta-feira, para a inauguração da nova Margaret Court Arena, que será a terceira quadra com teto retrátil no Melbourne Park. Lembrando que o Aberto da Austrália será realizado de 19 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2015.

 

Notícias Rafael Nadal Nadal Australian Open

Mais Notícias