Rafael Nadal retorna ao circuito com vitória no Masters 1000 de Madri

Esta é a primeira partida do espanhol desde a derrota na final de Indian Wells

Marcela Linhares em 4 de Maio de 2022 às 13:46

Reprodução Twitter

Depois de ter ficado mais de um mês afastado do circuito, Rafael Nadal retornou com vitória na estreia do Masters 1000 de Madri. O espanhol passou por Miomir Kecmanovic com parciais de 6/1 e 7/6(4) e segue firme em busca de vencer o torneio pela sexta vez - sendo a última em 2017 quando bateu Dominic Thiem em sets diretos.

Kecmanovic vem de boa fase na temporada chegando ao menos nas quartas de final dos últimos seis torneios que disputou - Rio Open, Santiago, Indian Wells, Miami, Belgrado e Munique.

A única vez que Nadal perdeu na estreia do torneio madrilhenho foi quando fez sua primeira aparição em 2003. O espanhol entrou na chave principal com convite da organização e foi derrotado por Alex Corretja.

 Rafa venceu a primeira parcial com enorme tranquilidade em menos de 40 minutos. O tenista da casa não teve problemas com o saque e se aproveitou de erros do sérvio para vencer cinco games seguidos.

No segundo set, o tenista da casa saiu na frente quebrando o número 32 no quinto game, mas Kecmanovic diminuiu a vantagem no game seguinte. Após conseguir mais uma brecha, Nadal chegou a sacar para liquidar a partida em 6/5, mas teve novamente seu serviço quebrado. No tiebreak, Rafa fez valer da experiência e venceu os últimos três pontos para liquidar a partida com ace em 1h55. Em busca de vaga nas quartas de final, enfrentará quem passar entre David Goffin e Botic Van de Zandschulp.

 

Notícias ATP Masters 1000 Madri Rafael Nadal Miomir Kecmanovic

Mais Notícias