O colombiano venceu os dois primeiros sets e chegou ao tie-break do quarto, mas não segurou a reação do suíço
Da redação em 21 de Junho de 2010 às 15:32
Roger Federer teve que suar para derrotar o colombiano Alejandro Fallas na estreia |
"Penso na oportunidade que me passou, que tive minhas oportunidades", disse o colombiano, que ocupa a 60ª colocação do ranking mundial. "Saio contente porque joguei uma grande partida, mostrei um grande nível e o mantive ameaçado todo o momento, até o quarto set", concluiu.
Federer, que derrotou Falla em Halle, há duas semanas, garantiu que não entrou nervoso e enalteceu a partida de seu adversário. "Ele jogou muito boa partida", afirmou o cabeça-de-chave número 1 , que disse ter tido a necessidade de se concentrar mais na partida para "ler seu jogo" com maior atenção.
O colombiano, de 26 anos, abriu o jogo e explicou sua tática para ameaçar o suíço, após ser eliminado em Roland Garros e Halle. "Atacar bem seus serviços. Sobretudo o segundo saque. Sabia que se o ataco, o incomodo bastante", afirmou o tenista que garantiu usar esta partida como grande aprendizagem para seu futuro.
O próximo tenista a tentar levar a zebra para Wimbledon, e enfrentar Roger Federer na segunda rodada, será o sérvio Ilija Bozoljac, número 52 do mundo.
Mais notícias sobre Wimbledon...
+ Rivais, Bellucci aposta no saque e Mello nas devoluções para a estreia de Wimbledon
+ De volta a Wimbledon, Roddick diz que não esquecerá final de 2009
+Fã de futebol, Bartoli prefere não julgar crise da seleção francesa na Copa
+ Aliviado, Federer brinca em entrevista e confessa que viu a partida quase perdida
+ "Tive um pouco de sorte", confessa Davydenko após evitar "zebra"
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)