Quadras

Por onde a bolinha quica

Da redação em 21 de Outubro de 2009 às 09:52

BRASIL E ARGENTINA
SEGUEM NO COMANDO

No final de setembro e início de outubro, três torneios agitaram o calendário de torneios Futures realizados no Brasil. E todos com presença de brasileiros na decisão. Em Cuiabá, mais um título para Tiago Lopes, vencendo o compatriota Alexandre Bonatto na final. Já em Itu, no interior paulista, melhor para o argentino Juan Pablo Amado, que quebrou uma sequência de quatro títulos seguidos dos brasileiros, vencendo o surpreendente Thales Turini na final. E por fim, em Bauru, também no interior de São Paulo, o promissor Rafael Camilo (foto) venceu o português Pedro Souza e sagrou-se campeão.

RESULTADOS
FUTURES MASCULINOS

Cuiabá (MT) - 21/09/2009
Tiago Lopes (BRA) v. Alexandre Bonatto (BRA) 7/5 e 6/2

Itu (SP) - 28/09/2009
Juan Pablo Amado (ARG) v. Thales Turini (BRA) 6/1 e 6/2

Bauru (SP) - 05/10/2009
Rafael Camilo (BRA) v. Pedro Sousa (POR) 6/1 e 6/4


PINHEIROS FICA COM O III TROFÉU BRASIL

Jogando em casa e contando com alguns nomes de peso no tênis sulamericano, o Esporte Clube Pinheiros conquistou, no final de setembro, o III Troféu Brasil de Tênis. Na decisão, a equipe capitaneada por Eduardo Eche e formada por Nicolas Lapentti, Ricardo Hocevar, João "Feijão" Souza, André Miele, Rogério Ribeiro e Eduardo Miller venceu justamente o campeão da última edição, o Minas Tênis Clube - que contava, entre outros, com Bruno Soares e Ramon Delgado. Em três anos de competição, nas três oportunidades o time da casa saiu vencedor. Em 2007, no Clube Paineiras do Morumbi; em 2008, no Minas Tênis Clube; e em 2009, no Pinheiros.


EXIBIÇÃO

Jaime Oncins e Patrícia Medrado fizeram a festa dos participantes da 1a Copa de Tênis Nova Brasil, realizada no Clube Indiano, em São Paulo. No lançamento do torneio, que tem como prêmio máximo uma viagem para Roland Garros em 2009, eles exibiram suas habilidades em quadra, encantando o público.


TÊNIS INTEGRANDO NAÇÕES

Em 30 de agosto, a comunidade coreana celebrou com muito tênis o aniversário de cinquenta anos de convivência entre Brasil e Coréia do Sul. Organizado pela Federação Coreana de Tênis no Brasil, o torneio Celebração de 50 anos de Estabelecimento das Relações Diplomáticas reuniu 120 tenistas dos mais diversos níveis nas quadras da academia Fit Pel Tênis, em São Paulo. O evento confirma o tênis como um dos esportes preferidos dos imigrantes no País. No final de 2008, a colônia japonesa - que anualmente organiza diversas competições de tênis - realizou um marcante torneio em comemoração aos 100 anos de imigração para o Brasil.


NOVA VELHA CAMPEÃ

Se Ai Sugiyama, aos 34 anos, está deixando o circuito, outra japonesa parece não querer seguir o mesmo caminho. Na véspera de completar 39 anos, Kimiko Date Krumm entrou para a história do tênis mundial, se tornando a tenista mais velha a vencer um torneio profissional da WTA. Na final do torneio de Seul, bateu a espanhola Anabel Medina Garrigues e ficou com o título. O mais curioso é que Krumm havia parado de jogar em 1996, e desde então estava afastada das quadras. Voltou em abril deste ano, e em menos de seis meses já faturou o primeiro título.

#Q#

SEDE ANUNCIADA

Após muita polêmica e inclusive bateboca via imprensa entre jogadores, finalmente a cidade que sediará a final da Copa Davis entre Espanha e República Tcheca foi conhecida. Se Fernando Verdasco e Feliciano Lopez fizeram coro para que a capital Madri fosse a escolhida, a Real Federação Espanhola de Tênis não deu ouvido aos campeões de 2008 e anunciou a cidade de Barcelona como sede do confronto, que será disputado entre os dias 4 e 6 de dezembro.


PEDIU, LEVOU!
Após anunciar que está voltando às quadras nos próximos meses, Justine Henin afirmou que gostaria de jogar o Aberto da Austrália. Com a moral que só uma ex-número um do mundo tem, a belga logo teve o seu pedido atendido, e a organização do torneio prontamente divulgou um comunicado oficial ratificando a presença de Henin nas quadras de Melbourne. Assim, o próximo Grand Slam ganha certamente mais uma forte candidata ao título.

APOSTA CONHECIDA

Após muita polêmica e inclusive bateboca via imprensa entre jogadores, finalmente a cidade que sediará a final da Copa Davis entre Espanha e República Tcheca foi conhecida. Se Fernando Verdasco e Feliciano Lopez fizeram coro para que a capital Madri fosse a escolhida, a Real Federação Espanhola de Tênis não deu ouvido aos campeões de 2008 e anunciou a cidade de Barcelona como sede do confronto, que será disputado entre os dias 4 e 6 de dezembro.


SÓ DÁ ELA!
No início de outubro, a sul-africana naturalizada norte-americana Liesel Huber completou sua 100ª semana como número um do mundo em duplas. Entre os 39 títulos conquistados durante a carreira, a parceira habitual da zimbabuense Cara Black acumula seis Grand Slams.

VOLTA MARCADA

Afastado das quadras após realizar uma cirurgia no quadril, David Nalbandian anunciou seu retorno para o final deste ano. Para readquirir o melhor ritmo, o argentino disputará o um torneio de exibição em Buenos Aires, que acontecerá entre os dias 17 a 20 de dezembro no tradicional Lawn Tennis Club. O evento ainda contará com as presenças de Fernando Gonzalez, Carlos Moyá, Marat Safin, Marcos Baghdatis e Juan Monaco.

Quadras

Mais Quadras