Por volta ao topo, Sharapova anuncia calendário para os próximos meses

Musa russa jogará três torneios antes de seguir para US Open, último Grand Slam da temporada

José Eduardo Aguiar em 25 de Junho de 2009 às 11:22

Sharapova não passou da segunda rodada em Wimbledon
A participação em Wimbledon não foi a esperada, já que Maria Sharapova não passou da segunda rodada. Mas, levando em conta o longo período de afastamento das quadras (ficou parada entre agosto de 2008 e maio deste ano), pode-se entender que a russa está voltando aos poucos aos torneios. Assim, a musa anunciou hoje seu calendário para os próximos meses.

O primeiro evento que Sharapova jogará será um torneio-exibição em Newport Beach, organizado pela WTT (World Team Tennis), fundação controlada pela ex-tenista norte-americana Billie Jean King. A competição acontece no próximo dia 22 de julho.

Em seguida, no dia 27 do mesmo mês, a ex-número um do mundo joga o torneio Premier de Stanford, também nos EUA. Na semana seguinte, outro torneio no país do ´Tio Sam´, desta vez o também Premier de Los Angeles.

Por fim, já no mês de agosto, Sharapova jogará em Toronto, no Canadá, a partir do dia 17. Na sequência, descanso de duas semanas e, enfim, o US Open, último Grand Slam da temporada. Em Nova York, o melhor resultado da musa russa foi o título em 2006.

No ano passado, Sharapova sentiu uma lesão no ombro justamente no torneio de Toronto, que a afastou das quadras por mais de oito meses. Com isso, não terá muitos pontos a defender no segundo semestre, o que deve fazer com que ela suba rapidamente no ranking e volte a brigar pelas primeiras posições.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião
+ Wimbledon tem recorde de público no primeiro dia de jogos
+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira

+ Ivanovic não tinha o que vestir antes de brilhar na festa de Wimbledon
+ Revoltada, Serena é proibida de comer nos vestiários em Wimbledon

+ Após derrota na estreia, Calleri anuncia aposentadoria

+ As tenistas só vendem sua imagem sexy", critica Michael Stich

ESPECIAL: A beleza salvará o tênis - O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas(Confira!)

Notícias

Mais Notícias