Tenista tcheca foi uma das primeiras esportistas da história a falar abertamente sobre o assunto
Da redação em 6 de Julho de 2015 às 18:00
A tenista Petra Kvitova se despediu de Londres, mas realizou uma entrevista sincera ao não fugir das perguntas e principalmente por falar da tradicional menstruação. Bicampeã em Wimbledon, a tcheca tratou do assunto com naturalidade como qualquer mulher, mesmo que no ramo esportivo apesar da curiosidade, não tenha tanto destaque na mídia.
Kvitova ressaltou a dificuldade em jogar tênis, quando as mulheres estão menstruadas, pois segundo a tcheca afeta a coordenação e a energia das tenistas. Porém, deixou claro, que isso não pode ser usado como desculpa para eventuais derrotas. “Quando temos que treinar já é difícil, imagine em uma partida de 3 sets com toda tensão existente”, disse.
Questionada se alguma vez teve de jogar menstruada, Kvitova não fugiu da resposta. “Para ser honesta é bastante difícil e obviamente que já tive essa experiência anteriormente e nunca é fácil de lidar com fatores extra quadra. Quem é mulher sabe que os primeiros dias (da menstruação) são os mais complicados”, concluiu a tcheca.