Para o capitão da Austrália, os mais jovens precisam ter o tenista para seguir o exemplo
Da redação em 3 de Setembro de 2014 às 13:40
Patrick Rafter, capitão da Austrália na Copa Davis, não poupou elogios ao seu ex-companheiro de quadras na Copa Davis, Lleyton Hewitt. Para Rafter, o modo como seu compatriota age e incorpora o clima da Copa Davis é uma inspiração para os jovens tenistas, especialmente Nick Kyrgios, Kokkinakis e Bernard Tomic.
"Hewitt quer voltar ao Grupo Mundial. Eu penso que isso vai fazer com que ele continue jogando no próximo ano, eu espero," afirmou Rafter. "Ele é um grande exemplo para esses novos jogadores, ter a oportunidade de conviver e poder estar por perto para compreender o modo como ele se comporta no clima da Copa Davis."
Patrick Rafter e Lleyton Hewitt foram parceiros em duplas na Copa Davis e o capitão conhece muito bem seu comandado. Hewitt foi figura importante no título de 2003 da Austrália na Davis e também participou da conquista em 1999, ao lado de Rafter e com apenas 18 anos.
Lleyton Hewitt terá a companhia de Nick Kyrgios, Sam Groth e Chris Guccione para tentar voltar ao Grupo Mundial. O ex-número 1 do mundo, de 33 anos, é o jogador mais velho e é considerado por Rafter o líder que essa nova safra da Austrália precisa se inspirar.