Contrato por enquanto é valido somente para 2020
Da redação em 6 de Fevereiro de 2020 às 21:15
Foto: Divulgação
A CBT está com um novo parceiro. O BRB - Banco de Brasília é o novo Patrocinador Master do Tênis do Brasil. O acordo entre as partes foi anunciado na tarde desta quinta-feira, em Florianópolis, onde acontece o confronto da Fed Cup entre o Time Brasil BRB e a Alemanha.
Leia mais
+ Federer x Nadal: Veja como assistir partida exibição que ocorre na África
+ Fed Cup Qualifiers: Saiba como foi o sorteio e ordem dos jogos em Florianópolis
Os 2 milhões investidos pelo novo patrocinador e o contrato está valido para a temporada 2020. Além do BRB, a CBT ainda possui os patrocínios da Wilson, Peugeot, W A Sports, Maniacs Roupas Esportivas, além do apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Um projeto muito interessante da parceria, é em relação do tênis infanto-juvenil. O banco irá patrocinar eventos do calendário do tênis nacional, como o Circuito Nacional Infantojuvenil; o Brasileirão e a Copa das Federações; o Banana Bowl; o Sul-Americano GB1; o Sul-Americano 14 Anos que será realizado em Brasília; além de projetos das seleções de alto rendimento no tênis em cadeira de rodas.
"A nível de investimento, digo com toda certeza que o investimento para o feminino será igual o do masculino. O que a gente mais tem feito são coisas diferentes para conquistar coisas novas. Nosso principal torneio infanto-juvenil é o campeonato juvenil de Uberlândia, temos em torneio de 1000 crianças jogando lá em 10 dias. Esse ano ainda vai ser maior, pois vamos levar o tênis de cadeira de rodas e o beach tennis, e sempre nesse torneio, fazemos uma rodada de palestras com Carla Di Piero, psicóloga contratada para o alto rendimento e conscientização dos pais, pois lá não estão somente os tenistas, e sim os pais juntos aos filhos.
"É uma alegria muito grande anunciarmos o BRB como Patrocinador Master do Tênis do Brasil. O BRB, que já possui um histórico de investimento em outras modalidades esportivas, a partir de hoje passa a fazer parte de um momento ímpar do nosso tênis, onde as plataformas do nosso Programa de Desenvolvimento ao Alto Rendimento estão estruturadas. E temos a sinergia com o BRB, que, assim como a CBT, é modelo de governança, e conduzido pautado nas boas práticas de gestão. A CBT e o tênis brasileiro dão mais um passo rumo ao desenvolvimento pleno da massificação do alto rendimento de base, e nas diversas Seleções de Tênis, Beach Tennis e Tênis em Cadeira de Rodas", destaca Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.
“O ano de 2020 será marcado pela expansão nacional do BRB, sobretudo pelo meio digital. O patrocínio da Confederação Brasileira de Tênis representa uma parte importante desse processo de circulação e renovação da marca para além do DF, apoio ao esporte, sobretudo os que têm impacto estruturante, e relacionamento com clientes e empregados”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Tradicionalmente, o BRB apoia o esporte em diferentes modalidades como futebol, basquete e vôlei. O tênis não poderia ficar de fora”, acrescenta.