Da redação em 7 de Maio de 2008 às 11:38
A grandiosidade do Masters Series de Miami faz com que ele seja conhecido como o quinto Grand Slam, pois um vasto público, uma enorme cobertura de mídia e a presença dos melhores tenistas do mundo nas quadras do Crandon Park garantem um bom espetáculo.
Em 2008, os quase 300 mil espectadores assistiram a uma surpreendente campanha de Nikolay Davydendo. O russo quase perdeu na primeira rodada, salvou match-point contra o letão Ernests Gulbis, mas sobreviveu e, além disso, aniquilou Andy Roddick na semi e Rafael Nadal na decisão para ficar com o título. Seu jogo de regularidade deu lugar a winners incríveis, que deixaram os adversários atônitos.
A platéia de Miami também viu Serena Williams levantar seu quinto troféu e igualar-se à alemã Steffi Graf como a maior vencedora do torneio. Na final, a norte-americana precisou de oito matchpoints para fechar a partida contra a incansável sérvia Jelena Jankovic.
Finais |
Nikolay Davydenko (RUS) v. Rafael Nadal (ESP) 6/4 e 6/2 Serena Williams (USA) v. Jelena Jankovic (SRB) 6/1, 5/7 e 6/3 |
Semifinais |
Nikolay Davydenko (RUS) v. Andy Roddick (USA) 7/6(5) e 6/2 Rafael Nadal (ESP) v. Tomas Berdych (CZE) 7/6(6) e 6/2 Serena Williams (USA) v. Svetlana Kuznetsova (RUS) 3/6, 7/5 e 6/3 Jelena Jankovic (USA) v. Vera Zvonareva (RUS) 6/1 e 6/4 |
Interclubes: Pinheiros e Minas dominam
O Esporte Clube Pinheiros e o Minas Tênis Clube venceram as semifinais do II Troféu Brasil de Tênis. Em São Paulo, o Pinheiros aproveitou o fato de jogar em casa e derrotou o Paineiras. Thomaz Bellucci fez o primeiro ponto ao derrotar Rodrigo Grilli, e João Souza, o Feijão, ampliou a vantagem com o triunfo sobre Lucas Engel. O Paineiras adiou a eliminação ao vencer a dupla, mas a equipe do Pinheiros garantiu a vitória em seguida.
Na Sogipa, em Porto Alegre, os visitantes comemoraram. O Minas Tênis Clube contou com a ajuda do argentino Brian Dabul para vencer Alexandre Bonatto. O jovem Rafael Camilo empatou o confronto ao superar o mexicano Bruno Echagaray. Coube então a Bruno Soares, cria do Minas, garantir a vitória. Primeiro venceu o jogo de duplas ao lado de Dabul e depois bateu Rodrigo Guidolim em partida emocionante.
As quatro equipes se enfrentarão no segundo semestre para decidir qual o melhor clube do tênis brasileiro. No ano passado, o Paineiras derrotou o Minas na final.
Feijão jogou pelo Pinheiros | Bruno Soares foi decisvo para o Minas |
Grupo A: Esporte clube Pinheiros v. Clube Paineiras do Morumby 3x2 |
Thomaz Bellucci (ECP) v. Rodrigo Grilli (CPM) 6/0 e 6/4 Grilli/Engel (CPM) v. Bellucci/Souza (ECP) 2/6, 6/4 e 11/9 Nelson Aerts (ECP) v. Jaime Oncins (CPM) 6/4 e 6/1 Eduardo Portal (CPM) v. Henrique Pinto Silva (ECP) 6/5(3) 6/2 |
Grupo B: Minas Tênis Clube v. sogipa 3x2 |
Brian Dabul (MTC) v. Alexandre Bonatto (SOG) 6/3 e 6/4 Rafael Camilo (SOG) v. Bruno Echagaray (MTC) 6/2 e 6/3 Sores/Dabul (MTC) v. Guidolin/Bonatto (SOG) 6/1 e 6/5(3) Bruno Soares (MTC) v. Rodrigo Guidolin (SOG) 4/6, 6/1 e 11/9 Diego Matos (SOG) v. Pedro Braga (MTC) 6/4, 1/4 e desistência |
Outros brasileiros também se deram bem na capital catarinense. Seis dos oito quadrifinalistas eram do País. Além de Bellucci e Ferreiro, Ricardo Mello, Ricardo Hocevar, Júlio Silva e Rogério Dutra Silva foram bem. E até Guga conseguiu uma vitória em sua turnê de despedida, ao bater o colombiano Carlos Salamanca na primeira rodada, por 6/4 e 6/4. Depois ainda deu trabalho para Ferreiro, ao perder por 7/5 e 7/6(2). |