Super tenistas / Com a bagagem toda / Casada novamente / Na areia / Ano Novo / Murray Curry / Cavalgada / Desavença / Suicida na família
Da redação em 30 de Março de 2015 às 00:00
O jantar de boas-vindas do WTA de Monterrey, no México, inovou e fez com que as tenistas se fantasiassem de super-heroínas ou vilãs de histórias em quadrinhos. Ana Ivanovic, Anastasia Pavlyuchenkova, Kristina Mladenovic, Jovana Jaksic, entre outras, entraram no clima descontraído da festa.
Novak Djokovic se tornou pai há pouco tempo e definitivamente não quer ficar longe de sua família enquanto disputa os principais torneios do mundo. Por isso, resolveu levar uma enorme comitiva para os Estados Unidos enquanto joga os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Além da esposa, Jelena, e do filho, Stefan, o sérvio trouxe ainda seus dois cachorros de estimação.
Longe das quadras desde 2011, Justine Henin resolveu se casar novamente. A belga, que já foi casada com Pierre-Yves Hardenne até 2007, decidiu se unir definitivamente ao ator Benoït Bertuzzo, com quem namora há quase quatro anos e tem uma filha chamada Lalie.
Durante o WTA de Dubai, Caroline Wozniacki aproveitou para se aventurar nas estonteantes dunas do deserto com uma prancha para “sandboard”. A dinamarquesa alcançou a semifinal do torneio.
O Ano Novo no calendário chinês não bate com o calendário ocidental e, em 2015, ocorreu durante o ATP de Dubai. A colônia chinesa na região, como em todos os lugares do mundo, celebrou a data com uma festa que, neste ano, teve a participação especial de Roger Federer. “Foi uma noite fantástica, sinto-me honrado por ter feito parte desta celebração”, disse o suíço.
Durante o ATP de Dubai, Andy Murray teve suas habilidades culinárias colocadas à prova. Ele se encontrou com o renomado chef indiano Sanjeev Kapoor e, juntos, tentaram criar um novo prato, que recebeu o nome de Murray Curry. O tempero talvez não tenha feito muito bem ao britânico, que acabou perdendo nas quartas para o jovem croata Borna Coric, por 6/1 e 6/3.
O Rio Open é disputado no Jockey Club da cidade, portanto, nada mais natural que, entre uma partida e outra, o pessoal também fique de olho nos cavalos. Um dos tenistas que se animou com a possibilidade de cavalgar os animais foi o colombiano Santiago Giraldo. “Cavalgar é minha paixão. Foi meu primeiro hobby em minha cidade natal. Sou de uma pequena cidade no meio das montanhas na Colômbia, então, costumávamos andar a cavalo com meus primos. É sempre especial para mim quando volto a ter esta experiência. É uma boa maneira de descansar”, afirmou.
Durante sua surpreendente derrota para o italiano Fabio Fognini no Rio Open, Rafael Nadal perdeu a calma com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes. Os dois discutiram bastante depois de o espanhol tomar advertências por estourar os 25 segundos de tempo limite entre os saques. O espanhol chegou a dizer que pediria à ATP para Bernardes não mais arbitrar qualquer partida sua no circuito. “É o árbitro que mais me coloca pressão”, revelou.
Simona Halep quase desistiu de participar do torneio de Indian Wells neste ano devido a uma tragédia familiar. Dias antes de sua estreia nos Estados Unidos, seu primo, Nicica Arghir, de 29 anos, cometeu suicídio. Ele teria se enforcado pois estava devendo para agiotas. “É uma situação dolorida para todos, para mim e minha família. Só quis jogar este torneio porque ele amava tênis. Ele jogou por muitos anos. Então decidi ficar aqui, pois acho que seria mais fácil para mim passar por essa situação”, afirmou a romena.