O que rola fora das quadras

Na hora H? / Na piscina / Dose dupla / Vou de touro / Com estilo / Definitivo / Aqui é Brasil / Astros em quadra / Donzelas

Da redação em 9 de Junho de 2014 às 00:00

Na hora H?

E não é que, com casamento marcado e lista de convidados já planejada, o golfista Rory McIlroy mudou totalmente de ideia e decidiu terminar tudo com Caroline Wozniacki? Pois é, o irlandês admitiu que não estava pronto para dar o próximo passo e deu um ponto final na relação com a loira, que já durava mais de dois anos. Por meio de sua assessoria, o golfista lamentou a surpreendente alteração de planos. “O problema fui eu. Emitir os convites do casamento me fez perceber que não estava pronto para as implicações de um casamento. Desejo à Caroline toda felicidade que merece e agradecê-la pelos grandes momentos que passamos juntos”, comunicou o ex-número 1 do mundo no golfe.

Dose dupla

No começo de maio, o suíço Roger Federer celebrou a chegada dos novos herdeiros de sua família. Sua esposa Mirka deu à luz a um casal de gêmeos pela segunda vez, algo que o marido classificou como “milagre” nas redes sociais. Em 2009, o casal já havia recebido as gêmeas Charlene Riva e Myla Rose (foto) e, agora, elas ganharam a companhia dos novatos Leo e Lenny. Em entrevista após o nascimento dos filhos, o tenista de 32 anos admitiu que espera viajar com a família completa para alguns torneios em breve.

 

Na piscina

Pouco antes do início da atual edição de Roland Garros, Rafael Nadal e Serena Williams, campeões de 2013, participaram de eventos na Cidade Luz para promover o charmoso Grand Slam francês. Após visitarem a Torre Eiffel em trajes de gala, a dupla encontrou uma saída para lá de interessante quando quiserem treinar sem se preocupar com a chuva – que tal bater uma bolinha dentro de uma piscina sem água?

 

Vou de touro

André Agassi não ficou em cima do muro quando precisou responder a batida questão: “Roger Federer ou Rafael Nadal, quem é melhor?”. Em entrevista ao jornal The Straits Times, o norte-americano votou em Rafa. “Nadal é melhor porque venceu todos os Grand Slams durante a era de ouro do tênis. Federer não enfrentou muita resistência competitiva em sua época diante de rivais como Lleyton Hewitt e Andy Roddick, mas Nadal teve que lidar com Federer, Novak Djokovic e Andy Murray, os três em sua melhor fase. Tem feito muito e ainda pode fazer mais”, opinou Agassi. No retrospecto, o “Touro” dá um banho em Federer com 23 vitórias em 33 partidas.

 

Definitivo

Chegou ao fim a carreira de Dinara Safina. A irmã de Marat Safin recebeu uma homenagem da organização do WTA de Madri, no começo de maio, exatamente onde tinha disputado o último torneio profissional, em 2011. As seguidas dores nas costas foram determinantes para a retirada precoce da atleta de 28 anos. Em sua carreira, Safina conquistou 12 títulos, fez três finais de Grand Slams e faturou a medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

 

Com estilo

O búlgaro Grigor Dimitrov é um dos jogadores mais talentosos da atual geração do circuito mundial. O jogador de 23 anos já vê próxima sua entrada no top 10 do ranking, porém não é somente dentro da quadra que o jogador vem fazendo sucesso. Nos bastidores, o namorado de Maria Sharapova foi considerado o atleta mais estiloso do mundo, segundo a revista de moda GQ. A edição italiana da publicação já tinha concedido tal prêmio a dois tenistas nas duas últimas votações – Rafael Nadal ganhou em 2012, e Novak Djokovic foi o escolhido no ano passado.

 

Astros em quadra

Em todas as edições, o Masters 1000 de Madri recebe grandes celebridades no complexo da Caja Mágica, sejam para assistir aos jogos quanto para bater uma bolinha numa brecha. Em 2014, o goleiro Iker Casillas, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid, participou de uma divertida exibição junto com Rafael Nadal, Serena Williams, Andy Murray, entre outros, a fim de arrecadar dinheiro para sua instituição de caridade e também para a de Rafa Nadal. No fim, o evento, que fez lotar a quadra Manolo Santana, levantou a bela quantia de US$ 23.500.

 

Aqui é Brasil

Muito simpática por todos os lugares onde passa, a chinesa Na Li, ainda que não tenha visitado o Brasil, já caiu nas graças do povo canarinho. A tenista asiática participou de um ensaio fotográfico em abril para promover a Copa do Mundo 2014 e vestiu a camisa da seleção de Luiz Felipe Scolari. Com um sorriso estampado no rosto, a número 2 do ranking WTA até segurou uma bola com as cores da seleção anfitriã. Sem poder torcer para seu país no Mundial, será que Li vai trazer sorte à seleção verde-amarela?

 

Donzelas

A musa Eugenie Bouchard, finalmente, conquistou o primeiro título da carreira em Nuremberg, na Alemanha. Mas antes mesmo de levantar o troféu, a loira já tinha feito sucesso na tradicional festa das jogadoras que agitou as dependências do Old Town Hall. As atletas abandonaram as raquetes e inovaram na roupa e até no penteado em festa temática de Shakespeare. Além de Bouchard, as anfitriãs Angelique Kerber, Mona Barthel e Annika Beck foram outras figuras presentes na festa que “bombou” de comentários nas redes sociais.

Gente Rory McIlroy Caroline Wozniacki Roger Federer Mirka gêmeos Charlene Riva Myla Rose Roland Garro Serena Williams piscina sem água

Mais Gente