Mar vermelho / Serena de sutiã / Roger e os coalas / Lá em cima / Pela segunda vez / Calor insuportável / Sem medo / O melhor em tudo / Novo herdeiro
Da redação em 1 de Fevereiro de 2014 às 00:00
Vice-campeã do Australian Open 2013, a chinesa Na Li deu as boas-vindas aos boleiros que iriam participar do Grand Slam deste ano. Ela e o diretor do torneio, Craig Tiley, fizeram uma cerimônia e a tenista tirou fotos com a criançada.
Às vésperas do Australian Open, Serena Williams encontrou tempo para estrelar uma campanha de moda para a Berlei, grife de lingeries pela qual é embaixadora há dois anos, e mostrou suas curvas ao experimentar diferentes modelos de sutiãs esportivos. Comentando sobre seu tipo preferido, a número 1 do mundo opinou: “É perfeito para atividades de grande impacto. É muito confortável, até quando você está transpirando bastante”. E se bateu um bolão ao ficar com pouca roupa à frente das câmeras, dentro das quadras Serena não foi além das oitavas de final em Melbourne com derrota para Ana Ivanovic.
Diferentemente do que fez nos últimos anos, Roger Federer optou por começar a temporada jogando o ATP 250 de Brisbane e, como era de se esperar, a organização do evento australiano procurou agradar o tenista suíço ao longo da semana. E em um dos poucos momentos de lazer, o número 6 do mundo aproveitou para conhecer mais a fauna local e até brincou com um coala. Federer ainda alimentou os animais e conheceu outras atrações do Santuário local na presença da família.
Após assumirem o namoro no final do ano passado, os tchecos Radek Stepanek e Petra Kvitova parecem viver um amor nas alturas. Realmente nas alturas após o casal visitar a famosa Tower & Skywalk durante o torneio de Sydney. A construção permite aos visitantes observar a cidade australiana a nada menos que 260 m do chão. Segurados por cabos, Stepanek e Kvitova posaram para as fotos em cima de um piso transparente e curtiram Sydney de um ponto para lá de privilegiado.
Em dezembro, o mineiro Bruno Soares foi premiado com a honraria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que o elegeu como o Melhor Atleta do Tênis de 2013. Bruno foi acompanhado de Jorge Lacerda, presidente da CBT e Rafael Westrupp, Superintendente Administrativo da CBT e diretor do WTA de Florianópolis. Em 2012, o duplista também conquistou o prêmio na modalidade pelo COB.
Na votação mais esperada da noite, os melhores atletas brasileiros de 2013 foram - Poliana Okimoto, nadadora de maratona aquática, e Jorge Zarif, na vela.
Não é de hoje que o Australian Open assusta pelo forte calor, mas em 2014 foi demais. Nos primeiros dias, a temperatura em Melbourne chegou aos 44ºC, fato que gerou uma série de desistências (nove somente na primeira rodada), desmaios e até alucinações dos atletas, que pediam para as rodadas serem interrompidas. Na primeira semana, a organização atendeu o apelo e mandou parar os jogos das quadras secundárias que não tinham teto retrátil. O “inferno” era tanto que o sérvio Novak Djokovic postou foto nas redes sociais fritando, literalmente, um ovo na quadra.
Vice-campeã de Wimbledon em 2013, a alemã Sabine Lisicki mostrou que não tem medo de conhecer coisas novas e, antes do início do Australian Open, aproveitou o tempo para tirar fotos com animais exóticos e característicos do país. A jovem de 24 anos colocou no pescoço um píton, uma cobra com quase 6 metros de comprimento. Outra que participou da ação foi a britânica Laura Robson, que foi fotografada ao lado de um crocodilo, um zaglossus (que lembra um porco-espinho) e um bebê de canguru oriental.
Dentro de quadra, Rafael Nadal provou em 2013 que é o cara após conquistar uma dezena de títulos e, de quebra, retornar à liderança do ranking. Mas a fome do espanhol vai muito além dos limites do tênis. Em dezembro, Rafa trocou a raquete pelas cartas e venceu um torneio beneficente de pôquer em Praga, batendo Ronaldo “Fenômeno”, o também ex-jogador de futebol Andriy Shevchenko, o esquiador Alberto Tomba, a medalha de ouro no hóquei sobre grama, Fatima Moreira de Melo, e até Daniel Negreanu, número 1 do pôquer profissional. Nadal faturou 50 mil euros, que foram doados para uma instituição de caridade.
Novo herdeiroO Ano Novo nem tinha começado e Roger Federer parecia não se conter para contar a novidade. Por isso, em plena Véspera de Natal, o suíço compartilhou com os milhões de fãs o grande presente de 2014: o terceiro filho. Via Twitter, o tenista de 32 anos anunciou que a esposa, Mirka, está grávida, no entanto evitou entrar em detalhes sobre o sexo do bebê. “Mirka e eu estamos muito felizes em dividir a notícia de que Myla Rose e Charlene Riva serão irmãs mais velhas em 2014! Boas festas”, escreveu. |