O Forehand de Oudin

Entenda o principal golpe de uma das maiores esperanças do tênis norte-americano

Tracy Austin em 18 de Novembro de 2010 às 08:32

 

1)CONTATO
O ponto de contato da bola com a raquete é perfeito. Quando estiver buscando um ponto de contato ideal, pense em conforto. Você não quer ter que alcançar a bola. Em vez disso, seu braço deve estar relaxado e ligeiramente dobrado no cotovelo, como você percebe na foto. Você não quer que a bola venha para cima de seu comporto também. Então, Oudin faz contato um pouco à frente e escova a bola na hora de bater. Ela acerta bem no meio das cordas.

 

2)CENTRO
O braço esquerdo não deve balançar durante o forehand. O braço esquerdo de Oudin está nivelado com o direito e flexionado no cotovelo. Isso ajuda a manter o equilíbrio. Imagine andar sobre uma trave de equilíbrio. Se estender um braço e deixar o outro cair, você inclinará para um lado. No tênis, é assim que os erros são cometidos. Se quiser ter um forehand bem feito, ajuda se você tiver abdômen, tronco e quadril bem musculosos como o de Oudin. Tênis é um esporte de torção, então, músculos fortes nestas partes são essenciais. Por Oudin ser tão atlética, ela consegue girar rapidamente e com potência enquanto mantém o equilíbrio. Seu corpo está em sincronia de cima a baixo.

 

3)PÉS
Oudin bate em apoio aberto (open stance), mas ele difi cilmente está sobre seus calcanhares. Para executar um forehand matador, é necessário jogar seu peso no golpe, como ela faz aqui. Em outras palavras, as velhas regras do tênis também se aplicam neste caso. É tentador para os tenistas amadores pensar no open stance como uma maneira para se ajustar rapidamente e que transforma em hábitos ruins, como, por exemplo, inclinar-se para trás na hora da bati da, irrelevantes. Não é assim tão simples. Equilíbrio e transferência de peso são essenciais.

 

4)BRAÇO ESQUERDO
O braço esquerdo não deve balançar durante o forehand. O braço esquerdo de Oudin está nivelado com o direito e flexionado no cotovelo. Isso ajuda a manter o equilíbrio. Imagine andar sobre uma trave de equilíbrio. Se estender um braço e deixar o outro cair, você inclinará para um lado. No tênis, é assim que os erros são cometidos.

 

5)OMBROS
Nos bons forehands, os ombros indicam o caminho. Oudin começa com o ombro esquerdo apontado para a rede. No contato, seus ombros estão paralelos à linha de base e seu corpo aponta para a frente. Você pode ver pela flexão do bíceps direito e do deltóide que ela está entrando no golpe com muita velocidade.

From Tennis Magazine. Copyright 2010 by Miller
Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Técnica/Drills

Mais Técnica/Drills