Borna Coric, uma das novas surpresas do circuito, alcançou sua primeira semi em um torneio da ATP
Da redação em 24 de Outubro de 2014 às 16:51
Borna Coric, de apenas 17 anos, é um grande fã de Rafael Nadal, antes da partida desta sexta-feira pelo ATP 500 da Basileia, o tenista era só elogios ao espanhol. "Ele é um tenista inacreditável. É um privilégio jogar contra ele. Eu espero que eu posso jogar o melhor que eu puder e veremos o que acontece," e aconteceu. O croata precisou de 1h41 para despachar seu ídolo Rafael Nadal por 6/2 e 7/6(4) e mal parecia acreditar quando a bola de Nadal foi para fora no último ponto da partida.
A vitória sobre Nadal na Suíça garantiu Coric na primeira semifinal de sua carreira em um torneio da ATP e, obviamente, o espanhol foi o tenista mais bem ranqueado que o croata já venceu em sua carreira profissional. Anteriormente, o jovem havia alcançado as quartas de final dentro de sua casa, no ATP 250 de Umag, perdendo para Fábio Fognini em três sets.
Na semifinal, Borna Coric terá pela frente outro jovem tenista. O belga David Goffin está em uma temporada muito boa, após conquistar seus primeiros títulos da ATP, em Kitzbuhel e Metz, o tenista de 23 anos saltou da 11ª posição no inicio do ano e agora ocupa o 28º lugar.
Coric é apenas um dos tenistas abaixo dos 20 anos a brilhar neste ano de 2014. Rafa Nadal ainda era o 1º da ATP quando foi derrotado por Nick Kyrgios, de 19 anos, na quarta rodada de Wimbledon e o alemão Alexander Zverev, 17 anos, seguiu os mesmos passos de Coric e chegou até as semis no ATP 500 de Hamburgo.