Japonês de 28 anos é o terceiro favorito no Rakuten Open
Da redação em 1 de Outubro de 2018 às 12:05
Foto: Divulgação/Rakuten Japan Open
Dono da casa, Kei Nishikori estreou com vitória no ATP 500 de Tóquio, no Japão. Em duelo com seu compatriota Yuichi Sugita, ele levou apenas 1h22 para marcar 6/4 e 6/1 e garantir a classificação rumo à segunda rodada do torneio.
Cabeça de chave #3, o nipônico terá como próximo adversário o francês Benoit Paire, responsável por bater o chileno Nicolas Jarry com o placar de 6/4 e 7/6 (7-1) em 1h30. Sexagésimo terceiro do ranking, Paire larga em desvantagem para o duelo, uma vez que venceu apenas dois dos seis confrontos anteriores contra Nishikori. No último embate, Kei marcou 6/3, 2/6, 4/6, 6/2 e 6/3 para ir à terceira rodada na última edição de Roland Garros. Benoit, entretanto, venceu no único jogo entre eles em Tóquio, no ano de 2015, quando fez 1/6, 6/4 e 6/2 para avançar à final.
Dois outros nomes de peso também alcançaram à segunda fase no Rakuten Open. Nesta manhã, os canadenses Milos Raonic e Denis Shapovalov venceram suas partidas para seguir na competição. Sexto favorito, Raonic derrotou o francês Adrian Mannarino com um 6/3 e 6/4 e agora enfrenta o qualifier local Yosuke Watanuki. Shapovalov, por sua vez, bateu o sul-coreano Hyeon Chung com o placar de 6/3, 3/6 e 6/2.
A dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray teve sucesso em sua primeira partida da gira asiática. Pelo ATP japonês, os dois bateram o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak, por 6/3 7/5. Agora, os cabeça #2 enfrentam os vencedores da partida entre Joe Salisbury/Yasutaka Uchiyawa e Yoshihito Nishioka/Kaito Uesugi.
"Foi um ótimo jogo para a estreia. A gente gosta de jogar muito em Tóquio, mas este é o primeiro torneio que disputamos neste novo local, com condições um pouco diferentes e indoor. Ainda estamos nos adaptando ao fuso, mas deu para pegar ritmo e agora temos dois dias de preparação para a próxima rodada", comentou Bruno.