A exibição realizada em Astana, capital do Cazaquistão, marcou a volta de Nadal após ficar de fora do US Open
Da redação em 25 de Setembro de 2014 às 12:53
Após sua surpreendente eliminação para Nick Kyrgios nas quartas-de-final de Wimbledon, Rafael Nadal fez seu retorno às quadras para enfrentar Jo-Wilfried Tsonga nesta quinta-feira. A partida foi uma exibição realizada em Astana, capital do Cazaquistão, com resultado favorável para o espanhol, parciais de 6/7, 6/3 e 6/4.
O "Touro Miura" ficou ausente desde o torneio de grama londrino por conta de uma lesão em seu punho direito, Nadal perdeu os torneios de quadras duras norte-americanas, entre eles o US Open, e não pode estar em quadra contra o Brasil para tentar evitar o rebaixamento espanhol na Copa Davis após 18 anos.
O tenista espanhol confirmou sua participação nos torneios do giro asiático, ATP 500 de Tóquio e Masters 1000 de Xangai, que servem como preparação para Rafa tentar conquistar seu primeiro título do ATP Finals, que o espanhol já está garantido.
A presença de Rafael Nadal em uma exibição no Cazaquistão foi uma ideia do próprio presidente do país, Nursultan Nazarbayev. Hoje em dia, a Ásia está criando todo um cenário para a popularização do esporte nas terras orientais.