Número #1 do mundo tentará conter esforços do embalado Canadá
Da redação em 23 de Novembro de 2019 às 22:32
Foto: Twitter/ Davis Cup
Em um dos confrontos mais eletrizantes da Copa Davis, a Espanha bateu a Grã-Bretanha se classificando para a final bete sábado (23). O grande destaque novamente foi o número #1 do mundo Rafael Nadal, que conduziu o país para a classificação.
Leia mais
+ Shapovalov brilha e leva Canadá para 1ª final da história na Copa Davis
+ Federer se emociona e chora após homenagem de Maradona; veja
Os espanhóis saíram atrás no confronto após Feliciano Lopez ser derrotado por Kyle Edmund no primeiro jogo. O britânico número #69 do mundo venceu o oponente por 6/3 7/6 (3) em 1h23 de jogo.
Nadal precisava da vitória para empatar o confronto e levar a decisão para as duplas. Jogando muito, o maiorquino atropelou Daniel Evans com direito a “pneu” por 6/4 6/0 em 1h26 de disputa.
Foto: Twitter/ Davis Cup
Nas duplas, o jogo teve equilíbrio do primeiro ao último ponto. Rafa e Feliciano uniram forças e derrotaram os britãnicos Jamie Murray e Neal Skupski com placar de 7/6 (3) 7/6 (8) em 2h19. Durante o jogo espanhóis salvaram dois sets points no segundo tie-break, viraram o jogo e colocaram a Espanha na final.
The moment Spain won their way into their first Davis Cup final since 2012...@RafaelNadal | @feliciano_lopez #GBRESP #DavisCupMadridFinals #byRakuten pic.twitter.com/Lp4QQfHvRW
— Davis Cup by Rakuten Madrid Finals (@DavisCupFinals) November 24, 2019
Na decisão, a Espanha duela com o forte time do Canadá, liderado pelo jovem talentoso Denis Shapovalov. Mais cedo, eles derrotaram o time da Rússia.