Espanhol aproveitou folga em Monte Carlo para jogar partida beneficente contra a norte-americana Vanessa Selbst no último final de semana
Da redação em 14 de Abril de 2014 às 10:02
Monte Carlo (Mônaco) - Antes mesmo de entrar em quadra para buscar o nono título em Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal teve um tempinho para jogar uma partidinha beneficente de pôquer, esporte no qual vem se especializando cada vez mais nas horas vagas.
Em Monte Carlo, Nadal teve o prazer de desafiar a melhor jogadora de pôquer do mundo, Vanessa Selbst
O número 1 do mundo no tênis não conseguiu derrotar a melhor jogadora de pôquer da atualidade, a norte-americana Vanessa Selbst, mas aprovou a "aula" tomada no Casino de Monte Carlo. "Foi uma grande experiência jogar contra Vanessa, uma competidora muito forte. E embora tenha perdido, acabei me divertindo e aprendendo bastante", comentou Rafa, embaixador do site PokerStars.
O octacampeão de Monte Carlo esperava surpreender novamente nas mesas após sua vitória em dezembro em um torneio de Praga, na República Tcheca, quando bateu Ronaldo Fenômeno e o melhor jogador de pôquer do ranking, Daniel Negreanu.
Ainda que tenha perdido, Nadal recebeu elogios da sua 'algoz': "Rafa fez uma bela partida, mas as cartas e o formato do jogo estavam a meu favor. Eu me diverti bastante com Rafa e estou muito ansiosa por uma revanche", disse Vanessa Selbst.
Uma quantia total de 5.000 euros será doada para a organização humanitária "Care International" como parte de uma iniciativa do evento em Mônaco.
Veja os melhores momentos do confronto entre Rafa x Vanessa Selbst nas mesas!