Nadal tem concorrência de Ronaldinho e Tiger Woods em busca do "Oscar do Esporte"

Espanhol, número 1 do mundo no tênis, é um dos favoritos para a categoria "Retorno do Ano" do Prêmio Laureus, a ser entregue em março

Da redação em 19 de Fevereiro de 2014 às 12:06

Rio de Janeiro (Brasil) – Rafael Nadal, sem dúvida, teve um ano de 2013 inesquecível. O espanhol retornou às quadras em fevereiro, ainda com dores no joelho esquerdo e questionado por muitos críticos, e conseguiu vencer 10 torneios ao longo da temporada, incluindo o octa de Roland Garros e o bicampeonato do US Open.

Número 1 do mundo no tênis, Nadal concorrerá ao Prêmio Laureus 2013 na categoria "Retorno do Ano"

De quebra, tomou o posto de número 1 do mundo do rival, o sérvio Novak Djokovic. É por tudo isso que Rafa é um dos candidatos na categoria “retorno do ano” do prêmio “Laureus”, o Oscar do Esporte.

Nesta quarta-feira, a organização do prêmio divulgou o nome dos 10 concorrentes e Nadal terá como rivais – Ronaldinho Gaúcho, um dos líderes da campanha do Atlético-MG rumo ao título inédito da Libertadores; o também brasileiro Robert Scheidt, mais uma vez campeão mundial de vela; o golfista Tiger Woods; o time de iatismo da Oracle, campeão da Copa América da modalidade; o jogador de basquete Tony Park, do San Antonio Spurs; o chinês Lin Dan, campeão no badminton; a russa Yelena Isinbayeva, melhor de todos os tempos no salto com vara; o velocista norte-americano LaShawn Merritt, campeão mundial nos 400m; e o time de beisebol do Boston Red Sox.

A cerimônia do Prêmio Laureus 2014 acontecerá no dia 26 de março na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia.

Notícias Rafael Nadal prêmio Laureus Oscar esporte Tiger Woods Robert Scheidt Ronaldinho lista

Mais Notícias