Nadal sobre aposentadoria: “Quando chegar, eu vou saber”

O espanhol aproveitou a coletiva de imprensa, em Montreal para falar sobre o tema

Da redação em 12 de Agosto de 2015 às 13:00

Rafael Nadal afirmou que ainda não pretende pendurar às raquetes, e seguirá motivado no circuito

Rafael Nadal está no Canadá, onde disputa o Masters 1000 de Montreal, torneio que venceu há exatos dez anos, quando ainda tinha 19 anos de idade e era uma promessa do tênis. O espanhol aproveitou a coletiva de imprensa para falar sobre um tema, que o tem cercado nesta temporada, em virtude dos maus resultados: a aposentadoria.

“Quando eu acordar de manhã e não tiver motivação para me levantar e ir treinar, quando não tiver essa necessidade de melhorar algo, nesse momento, terá chegado ao fim. Mas até essa hora chegar, eu vou estar aqui e estarei desfrutando do tênis”, afirmou o espanhol.

Dono de 14 títulos de Grand Slams, Nadal segue tentando buscar seu melhor jogo a cada dia, e diz que o tema “aposentadoria” já entrou na sua rotina. “Muitas pessoas me perguntam sobre quando é que esse momento (aposentadoria) chegará e eu respondo sempre da mesma forma: quando chegar, eu vou saber”.

Por fim, o ex-número um do mundo ainda brincou sobre a idade, afinal está dez anos mais velho, do que aquele tenista que levantou o troféu em Montreal pela primeira vez. “Em 2005 tinha 19 anos, agora tenho 29 e a certeza de que não vou jogar tênis até aos 39 anos, então… faz parte da carreira de cada um, da vida de cada um, mas eu tenho motivação para continuar a competir. Encaro um dia de cada vez, é a minha maneira de trabalhar, desde sempre”, disse Nadal.

Notícias Rafael Nadal Montreal Aposentadoria

Mais Notícias