Com desistência do espanhol, Nick Kyrgios está na decisão
Marcela Linhares em 7 de Julho de 2022 às 15:23
Por conta de uma lesão de sete milímetros em um dos músculos abdominais, Rafael Nadal se retirou de Wimbledon. Assim, Nick Kyrgios avança na competição por walkover e disputará sua primeira final de Grand Slam nesse domingo (10). O australiano aguarda o vencedor entre Novak Djokovic e Cameron Norrie.
Desconfortável em quadra desde a última quarta-feira, Nadal já era visto com uma bandagem em seu abdômen desde o início do torneio. Em partida contra Taylor Fritz, o desconforto era evidente já que o espanhol passou por muitas dificuldades em quadra, principalmente na hora de sacar.
O espanhol vinha de uma sequência de 19 vitórias consecutivas em Grand Slam na temporada após ter sido campeão no Australian Open e Roland Garros desbancando Daniil Medvedev e Casper Ruud respectivamente. Após ter sido campeão do torneio australiano, o ex número um se tornou o tenista do masculino a possuir mais títulos de slam na carreira. Erguendo o troféu pela 21a vez, Nadal havia desempatado com Roger Federer e Novak Djokovic - ambos possuem 20.
Rafael Nadal já havia sido campeão de Wimbledon em duas edições - 2008 e 2010. A final de 2008 é considerada por muitos como a melhor partida de tênis de todos os tempos quando o espanhol venceu Roger Federer em batalha dura de cinco sets. Nadal chegou a treinar nessa quinta-feira (07) por 45 minutos, mas não resistiu e se viu obrigado a se retirar do major londrino.