Nadal salva matchpoints; Djokovic avança sem entrar em quadra em Madri

Favoritos avançam em Madri

Marcela Linhares em 5 de Maio de 2022 às 16:05

Reprodução Twitter

Em um dos duelos mais aguardados pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, Novak Djokovic avançou sem precisar entrar em quadra. O sérvio enfrentaria Andy Murray, mas pouco antes da partida, o britânico anunciou desistência por conta de uma intoxicação alimentar. Em busca de vaga na semifinal, o número um vai enfrentar Hubert Hurkacz que, por sua vez, passou por Dusan Lajovic após anotar 7/5 e 6/3.

Se Djokovic teve dia tranquilo, o mesmo não pode ser dito sobre Rafael Nadal. O pentacampeão do torneio parecia ter o jogo na mão depois de ter saído na frente no placar e ter sacado para o jogo no segundo set. Apesar do sufoco, Nadal usou de toda sua experiência para passar por David Goffin com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6(9). O belga saiu de 3/5 na segunda parcial, salvou dois matchpoints e levou a definição para o último set. Sem quebras, o drama seguiu em alta na partida e foi decidido no tiebreak. O número 60 chegou a ter quatro matchpoints após sair de 1-4 e vencer cinco pontos seguidos. Sem aproveitar, Rafa fechou em 11 a 9 em uma batalha espetacular e aguarda o vencedor entre Carlos Alcaraz e Cameron Norrie na próxima rodada.

Andrey Rublev e Alexander Zverev foram mais dois favoritos a avançarem hoje em Madri. O russo e alemão passaram respectivamente por Dan Evans e Lorenzo Musetti. Enquanto Rublev precisou de duas parciais duras, 7/6 e 7/5, para seguir vivo no torneio, Zverev, por sua vez, contou com retirada do italiano enquanto o jogo estava 6/3 e 1/0 para seguir na competição. Sascha é o atual campeão do torneio e segue em busca de primeiro título da temporada.

Notícias ATP Masters 1000 Madri Rafael Nadal Novak Djokovic Nadal Djokovic Carlos Alcaraz Goffin Zverev Rublev

Mais Notícias