Nadal não treina por conta de vírus estomacal e vira dúvida para Xangai

A ausência do espanhol na sessão de treinos desta segunda levantou rumores sobre sua participação na China

Da redação em 6 de Outubro de 2014 às 14:19

Nadal treinou forte em Manacor para se preparar para o final da temporada

Se Rafael Nadal mal retornou ao circuito após 3 meses fora de combate por conta de uma lesão em seu punho direito, o espanhol pode perder também o Masters 1000 de Xangai, mas não por conta de um problema físico. A ausência de Nadal em seu treinamento desta segunda-feira gerou inúmeros rumores no twitter, após averiguações, foi constatado que Nadal está com um vírus estomacal que o impediu de treinar.

O tenista que retornou na semana passada em Pequim, pode ficar de fora do torneio em Xangai por conta dessa infecção viral. No momento, ainda não há uma confirmação oficial do atual estado de saúde do número 2 do mundo, mas há grandes chances do espanhol não conseguir se recuperar e ficar de fora do Masters 1000 de Xangai.

Se Nadal não jogar o torneio, automaticamente Roger Federer se tornará o 2º melhor jogador do mundo. Com a diferença entre os tenistas em 280 pontos, Rafa perderia os 360 pontos da semifinal no ano passado, já Federer não disputou a edição anterior e somará todos os pontos.

O espanhol é um dos tenistas que estão escalados para participar da coletiva de imprensa amanhã em Xangai. Rafael Nadal poderá anunciar sua recuperação de sua infecção estomacal ou confirmar sua ausência no Masters 1000.

Notícias Rafael Nadal Nadal

Mais Notícias