Espanhol foi muito exigido pelo suíço
Da redação em 10 de Agosto de 2018 às 00:36
Reprodução Twitter/Rogers Cup
O espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo diante do suíço Stan Wawrinka, venceu em sets diretos e garantiu vaga nas quartas de final do ATP Masters 1000 de Toronto, no Canadá. As parciais foram 7/5 e 7/6 após 2h08 de um confronto muito equilibrado na quadra central.
O primeiro set foi bem tenso e sem quebras até o jogo ser interrompido por conta da chuva. No retorno, Nadal voltou mais quente e logo quebrou o serviço do rival para sair na frente no placar. Na segunda parcial, o Touro Miúra abriu 2/0, mas viu Stan vencer os 4 games seguintes. Mas não existe jogo perdido para Rafa.
O canhoto de Mallorca conseguiu um break point quando Wawrinka sacou para empatar o jogo. A partida seguiu para o tie-break e Nadal jogou demais, não deu chances para Stan e sacramentou a suada vitória em Toronto.
Nas quartas de final, o atual número 1 do mundo vai enfrentar o croata Marin Cilic, que mais cedo despachou o argentino Diego Schwartzman em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2.
No confronto direto entre Rafa e Marin, o maiorquino possui vantagem com cinco vitórias e duas derrotas. O último jogo foi vencido pelo tenista da Croácia, também nas quartas, do Australian Open 2018.
Nadal vs. Cilic
Haase vs. Khachanov
Dimitrov vs. Anderson
Tsitsipas vs. Zverev