Número 1 do mundo deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima sexta-feira para a disputa do ATP 500 no Brasil, que começa na semana que vem
Da redação em 11 de Fevereiro de 2014 às 14:42
Manacor (Espanha) - Rafael Nadal virá ao Rio de Janeiro para disputar o ATP 500 na capital carioca. Pelo menos, as passagens para a Cidade Maravilhosa, segundo o que dizem o número 1 do mundo e seu tio Toni Nadal em entrevista à rádio espanhola Onda Cero. O desembarque no Rio está marcado para sexta-feira.
"Comecei a treinar um pouquinho, vamos ver se a coisa evolui para ir ao Rio. Quando tenho um compromisso, gosto de cumpri-los, e a Argentina e Buenos Aires são importantes, é um país que me agrada. Não foi agradável ter que renunciar ao torneio. E, a princípio, a passagem já foi comprada para o Rio", disse Nadal.
O espanhol adiou seu retorno ao circuito devido a uma virose contraída assim que se recuperou da lesão nas costas, sentida na final do Australian Open. A princípio, Nadal jogaria o ATP 250 de Buenos Aires esta semana e só depois viajaria para o Rio de Janeiro.
Toni Nadalm teve bom humor para garantir que os planos do pupilo é de jogar o Rio Open, caso contrário terão, ele e o sobrinho, jogado o dinheiro no lixo. "Se compramos as passagens, é para ir, não para perder o dinheiro", brincou o treinador.
O Rio Open já começa neste final de semana, com a disputa do qualifying. A chave principal terá início na próxima segunda-feira para o ATP 500 entre os homens, e a competição nível International para as mulheres.