Ainda sem títulos no ano, Rafa busca ser primeiro espanhol a levantar o caneco em Crandon Park e cruza com o britânico Andy Murray nas semifinais
Da redação em 29 de Março de 2012 às 05:55
O espanhol Rafael Nadal assegurou, na noite da última quarta-feira, vaga nas semifinais do Masters 1000 de Miami ao bater o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4, em batalha de 2h50min. O espanhol vacilou ao ter a chance de selar a partida quando sacou em 5/4 na segunda parcial, porém teve sangue frio para segurar o ímpeto do adversário no último set.
Nadal chegou a sacar para o jogo na segunda parcial, porém se complicou e selou o duelo apenas no último set |
Nadal está tentando se tornar o primeiro espanhol a vencer o torneio em Miami e também está à procura do primeiro caneco na temporada, após alcançar a final do Australian Open, em janeiro (derrota para Novak Djokovic). Em 2011, coincidentemente, Rafa também cruzou com Tsonga nas quartas de final em Crandon Park.
Na penúltima fase, Nadal enfrenta o britânico Andy Murray, carrasco do sérvio Janko Tipsarevic. No retrospecto entre ambos, são 13 triunfos do espanhol em 18 jogos, porém o adversário levou a melhor no último embate, na final de Tóquio [ATP 500], em outubro do ano passado.
"Jogar contra Andy [Murray] é um prazer e é gratificante você jogar contra alguém como ele que te testa os seus limites", disse Nadal. "O ponto negativo é que terei que me recuperar bem [após o jogo contra Tsonga]", concluiu o atual vice-campeão da competição.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ "Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores
"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa
+ Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres
+ Rei do saibro, Nadaladmite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros
+ Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres
+ Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"
ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)