O argentino jogou muito bem e aproveitou o elevado número de erros do dominicano para vencer com tranquilidade
Da redação em 19 de Novembro de 2014 às 14:04
No primeiro jogo do ATP Challenger Tour Finals, o argentino Máximo González, cabeça de chave número 7, bateu o dominicano Victor Estrella Burgos, número 3 do torneio, por 6/3 e 6/3, em 1h16 de partida. Estrella Burgos errou muito durante a partida e facilitou a vida de seu adversário.
O argentino Máximo González conseguiu a quebra de serviço quando o placar marcava 2/1, com saque de Estrella Burgos. Logo após a quebra, González teve que sair de um 0/40 para manter sua vantagem no primeiro set. Errando muito, o dominicano não conseguiu devolver a quebra e viu o argentino fechar a primeira parcial por 6/3, em 37 minutos.
Logo no início do segundo set, Estrella Burgos teve seu saque quebrado por Máximo González, que abriu 2/0. No quinto game, o argentino voltou a quebrar o saque do dominicano, que devolveu em seguida, reduzindo a vantagem do cabeça de chave número 7. González não permitiu que Burgos ameaçasse seu saque e com um ace fechou em 6/4, em 39 minutos, saindo na frente do Grupo B da competição.
Ao final da partida, o argentino falou sobre sua boa atuação em sua estreia. "Eu estava decidido sobre o que fazer em quadra. O Estrella Burgos é um jogador muito rápido e eu sabia que não podia abaixar a intensidade," declarou Máximo González.
"Foi uma partida difícil, como todas do torneio, por isso eles estão no Finals. É um torneio muito bom, o maior challenger da temporada e pode render 125 pontos. Isso ajuda muito, cada partida que eu vença, cada ponto que eu somo, são fundamentais para eu subir no ranking."