Britânico disputa vaga na semi contra desafeto recente
Da redação em 27 de Setembro de 2018 às 11:53
Reprodução: Twitter/ATP World Tour
O britânico Andy Murray garantiu sua maior vitória do ano nesta quinta-feira. Ainda em busca de subir no ranking, o número #311 do mundo derrotou o belga David Goffin, décimo primeiro do ranking, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h35 para ir às quartas de final no ATP 250 de Shenzhen.
Com o resultado, Murray irá figurar entre os oito primeiros em um torneio de nível ATP pela segunda vez na temporada. Depois de uma lesão no quadril que o obrigou a fazer uma cirurgia no quadril, ele alcançou às quartas no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos.
A boa campanha na China já garante ao ex-líder do ranking o acréscimo de pelo menos 52 posições no ranking, fazendo com que ele salte até a 259ª posição. Em caso de título, ele voltará ao top 150.
Na próxima rodada, Andy irá encarar o espanhol Fernando Verdasco, #28 do mundo e responsável por eliminar o japonês Taro Daniel com o placar de 3/6, 6/2 e 7/5. Ao todo, o escocês soma treze vitórias e apenas duas derrotas contra Verdasco. Entretanto, Fernando saiu vencedor do último confronto, válido pelo US Open deste ano, no qual marcou 7/5, 2/6, 6/4 e 6/4 para ir à terceira rodada. Depois do acalorado duelo, os tenistas trocaram fortes críticas divulgadas pela imprensa.