Brasileiro e o britânico estiveram perto da eliminação, mas se recuperaram no jogo
Da redação em 21 de Janeiro de 2019 às 02:28
Reprodução Twitter/Australian Open
Bruno Soares e Jamie Murray estão nas quartas de final do Australian Open. Em uma partida equilibrada, o brasileiro e o britânico viraram sobre Krawietz/Mektic, marcando 6/7(3), 6/2 e 7/5, em 2 horas e 9 minutos de jogo.
O primeiro set foi muito parelho, com as duas parcerias extremamente eficientes em seus games de saque. Assim, ninguém obteve quebra e a partida se encaminhou para o tiebreak. No desempate, melhor para o croata e o alemão, que marcaram 7/3 e saíram em vantagem.
Contudo, Murray e Soares não sentiram o golpe. Rapidamente, começaram o segundo set com duas quebras, logo marcando 4/0. Com isso, bastou manter a eficiência nos saques para definir a parcial em 6/2 e empatar o confronto.
O terceiro set voltou ao ritmo do primeiro, com a partida equilibrada e as duplas mantendo seus games. No décimo game, no saque do brasileiro, os rivais chegaram a ter três match points, mas não aproveitaram. Aproveitando o momento, Jamie e Bruno quebraram na sequência para depois fechar em 7/5.
Nas quartas, o adversário de Murray e Soares serão os cabeças de chave 12, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que superaram Albot/Jaziri nas oitavas, com parciais de 7/6(5) e 6/4.