Espanhola busca boa campanha para afastar a má fase
Da redação em 17 de Setembro de 2018 às 15:56
Reprodução: Twitter/WTA
A espanhola Garbine Muguruza estreou com uma boa vitóri no Premier de Tóquio, no Japão. Sexta favorita, ela superou na manhã desta segunda-feira (17) a suíça Belinda Bencic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4 após 1h24.
Classificada atualmente como 14ª do ranking da WTA, Muguruza segue firme na competição asiática. Na próxima rodada, ela enfrentará a vencedora do duelo de qualifiers entre a canadense Eugenie Bouchard e a norte-americana Alison Riske, que se enfrentarão às 23h desta segunda. Garbine e Alison se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com duas vitórias da espanhola. Um eventual duelo com Bouchard, por sua vez, será o primeiro.
O triunfo desta segunda marca importante resultado para Muguruza. Em má fase, a ex-número #1 do mundo mantinha a marca de apenas quatro vitórias nos últimos oito jogos, o que fez com que saísse do top 10 pela primeira vez desde julho de 2017.
Fora da lista de qualificação para o WTA Finals, a tenista de 24 anos busca bons resultados no Japão para somar pontos na lista e recuperar posições. Além disso, uma boa campanha em Tóquio poderia fazê-la retornar ao menos às quartas de final de um torneio, fase em que não chega desde Roland Garros, em maio.