Espanhola segue firme e aguarda por Svitolina ou Wang
Da redação em 12 de Outubro de 2018 às 12:02
Reprodução Twitter/WTA
A espanhola Garbiñe Muguruza segue firme no WTA Internacional de Hong Kong. Nesta sexta-feira, a cabeça de chave 4 venceu a tailandesa Luksika Kumkhum em sets diretos e avançou à semifinal da competição. As parciais foram 6/2 e 7/5 em 1h45 de confronto.
+ Confira também: Federer bate Nishikori e avança à semifinal em Xangai
A próxima rival de Muguruza será a vencedora do duelo entre a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 1, e a chinesa Qiang Wang, que tiveram a partida interrompida quando a oriental vencia por 6/2 e 5/2. O duelo será retomado neste sábado e a vencedora voltará a quadra contra Garbiñe.
A principal favorita Karolina Pliskova segue em busca do título e da vaga no WTA Finals de Singapura. Nesta sexta, a tcheca venceu a britânica Katie Boulter de virada e com direito a 'pneu, parciais de 5/7, 6/0 e 6/3 em 2h07 de jogo. Sua próxima rival será a Timea Bacsinszky.
No segundo jogo do dia, a suíça de 29 anos de idade freou o embado da jovem bielorrussa Aryna Sabalenka e venceu por duplo 7/6. Outro destaque da rodada foi o triunfo da francesa cabeça de chave 2 Caroline Garcia, que despachou a croata Petra Martic por 6/1 1/0 e desistência. Garcia vai enfrentar a tenista de Taipei Su-Wei Hsieh, algoz da belga Elise Mertens.