Espanhola de 27 anos faturou o 8º título da carreira
Da redação em 13 de Março de 2021 às 17:12
Reprodução/Twitter
Garbiñe Muguruza concluiu uma ótima semana em Dubai com o título do primeiro WTA 1000 da temporada.
A tenista natural de Caracas, na Venezuela, mas naturalizada espanhola levou a melhor diante da tcheca Barbora Krejcikova e anotou as parciais de 7/6 e 6/3 na decisão nos Emirados Árabes Unidos.
Este foi o oitavo título na carreira de Muguruza, sendo o primeiro troféu de campeã nos últimos dois anos. O último título neste nível de torneio foi em Cincinnati 2017.
No caminho até a conquista, Garbiñe venceu Irina-Camelia Begu, Amanda Anisimova, Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, Elise Mertens e Barbora Krejcikova. A campeã em Dubai perdeu apenas 1 set (contra Sabalenka) nas seis vitórias durante a vitoriosa campanha.
Reprodução Twitter
"Esse título significa muito. Nunca é fácil vencer torneios como esse. Estou muito animada que consegui jogar bem e chegar ao título após algumas finais disputadas nos últimos tempos onde não consegui ser campeã. Estou muito aliviada e feliz com esse troféu", disse Muguruza após a final.
Our singles champ! @GarbiMuguruza wins! 7 6, 6 3 over Krejcikova! @WTA #DDFTennis pic.twitter.com/lvi6SFwkdt
— Dubai Tennis Champs (@DDFTennis) March 13, 2021
As campeãs de duplas do WTA 1000 de Dubai foram a chilena Alexa Guarachi e a croata Darija Jurak que venceram as chinesas Xu Yifan e Yang Zhaoxuan em sets diretos. As parciais foram 6/0 e 6/3 em rápidos 53 minutos de partida.
Final entre Muguruza e Krejcikova