Tenista cearense sofreu com jogo interrompido pela chuva e não passou da estreia no torneio americano
Da redação em 20 de Agosto de 2019 às 08:27
Foto: Divulgação
Thiago Monteiro perdeu em sua estreia no ATP de Winston-Salem na última segunda-feira (19). O australiano Alexei Popyrin levou a melhor sobre o cearense em uma partida atrapalhada pela chuva. Quando a quadra secou, Popyrin venceu um tie-break para virar o placar com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (9-7).
Monteiro saiu na frente. O brasileiro confirmou a primeira chance de quebra da partida, com o jogo em 5/5, e com 6/5 sacou com êxito para fechar o set.
Leia mais:
+Murray luta por mais de duas horas, mas perde para norte-americano na estreia em Winston-Salem
+ US Open: Djokovic e Osaka são os principais favoritos; veja os cabeças de chave
Na segunda parcial, entretanto, foi o australiano quem cresceu no momento decisivo. Mais uma vez em apenas um único break point o set foi definido. Popyrin pressionou o saque de Monteiro em 5/4 e empatou o jogo ao abrir 30/40.
A chuva veio para interromper a partida no terceiro set. Após aproximadamente 4 horas de paralisação, o australiano voltou para a quadra bem, salvou breaks e levou a melhor em um longo tie-break (9-7).
Classificado na chave principal do US Open, Monteiro segue para a disputa do Grand Slam em Nova York. Popyrin enfrenta o sérvio de 19 anos Miomir Kecmanović, na segunda rodada do ATP de Winston-Salem.