Campanha, no entanto, é positiva e deve alavancar o tenista para 3º do país
Da redação em 20 de Julho de 2019 às 18:34
Foto: Arquivo/Divulgação
João Menezes não conseguiu passar pelo australiano Jason Kubler no Challenger de Gatineau. Após 3 vitórias seguidas de virada, o brasileiro perdeu o embalo e se despediu nas semifinais do torneio canadense. As parciais finais foram de 6/3,6/1 para Kubler, que avança para a final.
Dominado desde o início, o brasileiro precisou salvar 3 break points logo no primeiro game do jogo. Kubler manteve-se com um melhor ritmo, e após a primeira quebra em cima de Menezes, o australiano sequer deu chances ao empate.
Nas 3 partidas anteriores a semifinal, Menezes havia perdido o primeiro set e virado o jogo nas parciais seguintes. Mas dessa vez foi diferente, inteiro no jogo o australiano não permitiu que a história se repetisse. Na segunda parcial, João marcou apenas um game e viu o set ser vencido pelo oponente em apenas 22 minutos.
A derrota não apaga a boa campanha de João Menezes no Canadá. Por chegar entre os 4 melhores do Challenger, o brasileiro deve subir mais de 10 posições no ranking, ultrapassando Thomaz Bellucci e se tornando o 3º melhor brasileiro. A alavancada também aproxima Menezes no quali do US Open.
A final do Challenger de Gatineau acontece no próximo domingo (21/07). Jason Kubler enfrentará o francês Enzo Coucaud pelo prêmio de 7.200 dólares e 80 pontos no ranking da ATP.