Jovens disputam o título do torneio que tem premiação total de 15 mil dólares
Da redação em 27 de Outubro de 2018 às 17:17
Crédito: Nelson Toledo/Fotojump
O brasileiro Felipe Meligeni Alves segue em ótima fase e colhendo os frutos de sua nova parceria com o treinador Léo Azevedo. Neste sábado, o sobrinho de Fernando Meligeni anotou uma boa vitória diante do argentino Maximiliano Estevez, venceu com parciais de 7/6(2) 6/2 e avançou à decisão do ITF Future de Curitiba, disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.
O adversário de Meligeni Alves na final será o embalado argentino Francisco Cerundolo, recém campeão do ITF Future de Mogi das Cruzes. Neste sábado, Cerundolo levou a melhor contra o chileno Alejandro Tabilo em sets diretos, parciais de 6/2 6/1. Esta foi a 9ª vitória seguida do tenista da Argentina.
“Hoje consegui manter a calma nos momentos importantes. Agora, tenho um jogo muito duro, o Cerundolo vem confiante e jogando bem. Vou tentar fazer o meu melhor e ser agressivo”, disse Meligeni Alves, que foi superado por Cerundolo no único confronto entre os tenistas em 2017.
“Nunca ganhei tantos jogos seguidos em minha carreira. Isso é incrível, nunca imaginei que pudesse acontecer. Eu entro para jogar, não entro pensando em ganhar em dois sets. Estou muito contente”, conta Cerundolo, que deve figurar entre os 630 melhores do mundo com os pontos garantidos da final em Curitiba.
A decisão do ITF Future de Curitiba será neste domingo, às 10h30, com entrada gratuita.