Campeão em Wimbledon, US Open e Aberto da Austrália, sérvio busca troféu no saibro francês e para isso deverá elevar nível, segundo Johnny Mac
Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 8 de Junho de 2012 às 05:27
O sérvio Novak Djokovic está a duas partidas de entrar para o livro dos recordes como o terceiro tenista a conquistar quatro Majors de forma consecutiva. Até hoje, apenas o norte-americano Don Budge e o australiano Rod Laver foram os felizardos com tal marca. No caso de Nole, um título em Roland Garros também seria histórico para colocá-lo na lista das lendas do tênis que já alcançaram o Career Grand Slam - quando o jogador vence todos os quatro maiores torneios do circuito.
Na opinião de McEnroe, Djokovic está sentindo bastante a pressão para vencer em Paris |
O norte-americano John McEnroe está na capital francesa disputando a chave de veteranos e aproveitou para dizer que crê, de fato, que Djokovic esteja sentindo o peso da expectativa em conquistar o troféu em Roland Garros. "Acredito que Novak está sentindo muito a pressão, assim como no ano passado. É impossível não sentir, ele está tão perto", afirmou Johnny Mac em coletiva.
"Roger chegou perto. Ele venceu três [Grand Slams] em sequência e esteve na final [de Roland Garros] por duas vezes. Acredito que Rafa esteve na mesma posição que na Austrália. Eles podem falar sobre isso, eu nunca estive na posição de manter três títulos e ir em busca do quarto. Mas posso garantir que a pressão aumenta. Isso aconteceu quando Djokovic enfrentou Seppi [nas oitavas]. Ele estava tendo muitas dificuldades. Mesmo contra Tsonga [nas quartas], não foi a melhor exibição dele, mas não foi inesperado. Mesmo perdendo de Federer aqui no ano passado, é Federer quem terá que se esforçar mais para vencer. Na verdade, os dois vão ter que jogar melhor para vencer a final", completou McEnroe, campeão de sete Majors em simples.
Caso Djokovic consiga a revanche contra Federer, deverá encontrar Rafael Nadal, hexacampeão no saibro parisiense, na decisão de domingo. O número 2 do ranking enfrenta o compatriota David Ferrer na partida preliminar desta sexta-feira.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Próxima do topo, Sharapova quer elevar nível para alcançar 1ª final em Roland Garros
+ Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris
+ Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga
+ "Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga
+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros
+ Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros
+ Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon
+ Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
+ "Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)