Tenistas esperam se recuperar para o Aberto da Austrália
Da redação em 7 de Janeiro de 2008 às 08:42
A francesa Amelie Mauresmo e a chinesa Na Li sofreram contusões durante treinos para o torneio de Sydney e tiveram de desistir de participar do evento. Elas têm, respectivamente, problemas no músculo adutor esquerdo e no joelho direito.Chinesa foi campeã no último final de semana
Mauresmo, que chegou à semifinal em Gold Coast, disse que descansará nos próximos dias para se recuperar a tempo para a disputa do Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira.
"É muito decepcionante saber que não terei condições de competir em Sydney este ano. Senti o problema durante o treino de hoje (domingo). Sou familiar com esse tipo de contusão e sei que ela não vai melhorar da noite pro dia", afirmou.
Já Li, campeã em Gold Coast, também não se sentiu bem durante um treino e resolveu se poupar na esperança de fazer uma bela campanha no Aberto da Austrália. "Depois da boa campanha na semana passada, estava ansiosa para jogar em Sydney, onde fui semifinalista no ano passado. O problema no meu joelho piorou depois de um treino. Não conseguia me movimentar bem", lamentou.
Mauresmo foi substituída na chave principal pela compatriota Natalie Dechy, mas a francesa também não teve condições de entrar em quadra, com um problema no quadril. No seu lugar entrou a romena Tzipora Obziler, que levou uma surra de outra francesa, Tatiana Golovin, por 6/2 e 6/3 na estréia.
No lugar de Li, a "lucky loser" foi a italiana Karin Knapp, mas ela também não teve sorte ao encontrar outra francesa. Marion Bartoli aplicou 6/1 e 6/0 e já está na segunda rodada.