Mardy Fish desiste de jogar o US Open

Norte-americano de 31 anos alegou "problemas pessoais" por desistência do Grand Slam em NY. Há um ano, o tenista começou a enfrentar problemas cardíacos que atrapalharam sua carreira

Por Matheus Martins Fontes, da redação em 21 de Agosto de 2013 às 10:05

Nova York (Estados Unidos) - A USTA (Federação Norte-Americana de Tênis) anunciou, na manhã dessa quarta-feira, que o americano Mardy Fish, ex-top 10, desistiu de jogar o US Open, último Grand Slam da temporada e que começa na próxima segunda-feira. Segundo o comunicado da entidade, o veterano de 31 anos teria optado em não jogar por "problemas pessoais".

Mardy Fish não teve sequência esperada após retorno ao circuito e não jogará o US Open

"Amigos, infelizmente minha saúde não me permitirá competir esse ano no US Open. Obrigado por todo o apoio de vocês", disse Fish por meio do Twitter.

 

O americano estava tentando fazer uma sequência em sua volta ao circuito após longo tempo parado se recuperando de problemas no coração que começaram exatamente no ano passado durante o torneio Major em Nova York. 

Na última terça-feira, o tenista, hoje o 173° do mundo, se retirou da segunda rodada do ATP 250 de Winston-Salem em jogo contra o finlandês Jarkko Nieminen por conta do forte calor que fazia na cidade americana. E o torneio era o quatro compromisso seguido de Fish desde julho, quando disputou os ATPs de Atlanta, Washington, o Masters 1000 de Cincinnati e Winston-Salem.

Há um ano, Fish chegou às oitavas de final do US Open, mas desistiu antes mesmo de enfrentar Roger Federer alegando "medidas de precaução". 

Notícias Mardy Fish desistência US Open problemas cardíaco Winston-Salem

Mais Notícias