Marcelo Melo alcança melhor ranking na carreira em duplas

Com a divulgação do novo ranking, o mineiro se tornou o 3º melhor duplista do mundo, igualando feito de Bruno Soares

Da redação em 6 de Outubro de 2014 às 13:21

Melo subiu duas posições e Bruno Soares permanece como 6º melhor do mundo

Mesmo com toda a decepção do vice-campeonato no ATP 500 de Tóquio, Marcelo Melo teve muito o que comemorar nessa segunda-feira. O mineiro alcançou sua melhor posição na história do ranking da ATP, 3ª colocação, de quebra igualou o recorde como o brasileiro mais bem ranqueado na história das duplas, igualando a marca de Bruno Soares como número 3 do mundo.

Ao lado de Ivan Dodig, Melo acabou perdendo a final na capital japonesa para os lucky losers Pierre-Hugues Herbert, da França, e Michal Przysiezny, polonês, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 7/6(3) e 10-5 no super tie-break. Os 300 pontos somados em Tóquio ajudaram o brasileiro a superar o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic para ocupar o 3º lugar do ranking, porém ainda há mais de 5000 pontos dos irmãos Bryan, quase unânimes no topo da ATP.

Mesmo com a grande marca alcançada, Marcelo Melo ainda precisa acumular mais pontos para se garantir no ATP Finals. Por conta de uma lesão nas contas, Ivan Dodig desfalcou a dupla do Masters 1000 de Roma, em Maio, até o ATP 500 de Washington, no final de Julho, assim eles deixaram alguns pontos para trás, levando em conta que o ranking para o Finals leva em conta os pontos somados no ano pela dupla e não dos jogadores individualmente.

O brasileiro e o croata se encontram na 7ª posição, com 3.210 pontos, na corrida pelas últimas 5 vagas no torneio que encerra o calendário da ATP. O final da temporada será decisivo para Dodig e Melo, os tenistas terão o Masters 1000 de Xangai e Paris como principais torneios para tentar somar pontos.

Notícias Marcelo Melo Melo Dodig

Mais Notícias