Magnetismo, encanto, fascínio, atração, charme: it

Da redação em 25 de Abril de 2007 às 14:48

Ela é considerada uma das tenistas mais belas do circuito. Ana Ivanovic seduz, seja dentro da quadra com lindas jogadas, seja fora dela com seu charme. Em entrevista exclusiva à Revista TÊNIS, a sérvia de apenas 19 anos contou fatos curiosos sobre sua vida e se mostrou tímida quanto tratamos de sua beleza. Disse ainda que não é vaidosa. Vaidade também nunca foi o forte do australiano Patrick Rafter, retratado em um belo perfil feito pelo repórter Luiz Pires. Mesmo desleixado com a aparência, as meninas suspiravam por onde o rapaz passava. Apesar de ter sido o número um que menos tempo ficou na liderança do ranking (apenas uma semana), Rafter talvez tenha sido um dos mais carismáticos. Seu estilo de saque-e-voleio deixou saudade.

Falando em matar o ponto na rede, a professora Suzana Silva continua suas aulas para crianças e, desta vez, preparou um excelente artigo com dicas de voleios. Quem também tratou de voleios, entre tantos outros tópicos, foi o técnico Ricardo Acioly. O ex-capitão do Brasil na Copa Davis falou sobre as diferenças de se jogar nos pisos de saibro e cimento e deu os macetes de como se adaptar em cada um.

Se você gosta da temporada de saibro, também não vai perder a chance de acompanhar os Masters Series em terra batida na Europa, e de perto. Com ajuda do colunista Fernando Sampaio, preparamos uma matéria de turismo com dicas para você que gostaria de ir a Monte Carlo, Roma e Hamburgo, e além de assistir bom tênis, aproveitar bem as cidades. Esperamos que você faça uma viagem tão interessante quanto a que Otávio Della nos conta nesta edição. Em menos de uma semana, ele saiu da neve gélida do Canadá para o sol escaldante da Colômbia e viu de perto as contradições do circuito feminino, acompanhando a tenista Roxane Vaisemberg.

A menina, por sinal, esteve muito próxima de encerrar o jejum de vitórias brasileiras no Banana Bowl e Copa Gerdau. Além dela, outros tenistas do Brasil também se destacaram nos dois principais eventos juvenis do País. A Revista TÊNIS acompanhou de perto as nossas jovens promessas e as revelações estrangeiras que futuramente devem dar o que falar. Nesta edição, você ainda confere a cobertura do confronto entre Brasil e Canadá no Costão do Santinho, em Florianópolis, e uma entrevista com o secretário de esporte de Santa Catarina, que explicou por que o Estado tem promovido tantos eventos de tênis.

Arnaldo Grizzo

Editorial

Mais Editorial