Apesar da escolha da Caja Magica no primeiro ano, torneio será disputado em quadras rápidas
Da redação em 27 de Setembro de 2018 às 11:02
Foto: Divulgação/MutuaOpen
A Caja Magica, complexo onde se realiza no Masters 1000 de Madrid, na Espanha, será sede da fase final do novo formato da Copa Davis em 2019. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27) pela ITF e o Kosmos, grupo de investimentos liderados por Gerard Pique, zagueiro do Barcelona.
Leia mais:
+ Brasil enfrenta a Bélgica em casa no qualifying da Copa Davis em fevereiro
+ Saiba quais serão as principais mudanças da Davis Cup
Além da edição do próxima temporada, a capital espanhola receberá o torneio também em 2020. Para este ano, entretanto, será feita uma avaliação para manter os jogos na Caja Mágica ou transferir a competição para o Wizink Center, arena poliesportiva que sediu, entre outros eventos, a Copa do Mundo de Basquete em 2014.
“Estamos muito satisfeitos por trazer as finais da Copa Davis de 2019 Paribas para Madrid. A cidade é um local adequado para sediar o tênis de alta qualidade e entretenimento para milhares de fãs de todo o mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com a cidade para realizar nossas ambições de elevar a Copa Davis a um novo nível", comentou David Haggerty, presidente da ITF.
Apesar da tradição com o piso de saibro no Mutua Open, a organização do torneio já confirmou que as finais da Davis Cup serão disputadas em quadras rápidas.