Belga não se recuperou do quadril e abriu mão de gira no saibro; expectativa de retorno seria em Hertogenbosch, visando a Wimbledon e às Olimpíadas
Da redação em 17 de Abril de 2012 às 11:00
Após abandonar o confronto de Playoffs da Fed Cup neste final de semana, a belga Kim Clijsters voltou a preocupar seus fãs quanto à previsão de retorno às quadras. Nesta terça-feira, a ex-número 1 do mundo confirmou à imprensa local que não jogará a temporada de saibro por conta da lesão no quadril que a vem prejudicando no último mês. Dessa forma, Clijsters perderá o torneio de Roland Garros, um dos focos em seu último ano como profissional.
A atleta de 28 anos deverá jogar novamente só na gira de torneios pela grama, começando pelo WTA de Hertogenbosch, que começa no dia 17 de junho. O evento serve como preparação para Wimbledon e as Olimpíadas, essas últimas que serão realizadas também no complexo do All England Club, em Londres.
"É uma pena que não tenha condições de jogar no saibro pela última vez", disse a belga. "Mas minha atual condição física não me deixará preparada para Roland Garros", completou Clijsters, fazendo alusão ao evento francês onde foi vice-campeã em 2001, quando ainda tinha 18 anos, e 2003.
Agora, Clijsters garante que vai fazer o máximo para estar apta a competir nos dois eventos primordiais de sua temporada, ambos em Londres. "Não vejo a hora de começar uma longa preparação visando à temporada única na grama com Wimbledon e as Olimpíadascomo objetivos primordiais", concluiu a atual número 41 da WTA, que tem duas semifinais (2003 e 2006) como melhores resultados em Wimbledon.
ESPECIAL: Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012