Expectativa do veterano alemão é que retorno ao circuito só aconteça daqui a oito meses. Cirurgia no ombro deverá ocorrer nessa terça-feira nos EUA
Da redação em 16 de Junho de 2014 às 12:42
São Paulo (Brasil) - Mais velho integrante do top 10, o alemão Tommy Haas anunciou nessa segunda-feira que irá perder o resto da temporada de 2014 para se submeter a uma cirurgia no ombro direito. O veterano de 36 anos viajará para Nova York, onde ele será operado pelo Dr. David Altchek na próxima terça-feira.
Haas recentemente se retirou da estreia de Roland Garros e, logo depois, não jogou o ATP 250 de Halle para tratar o problema. Vale lembrar que, em fevereiro, o tenista germânico veio a São Paulo para jogar o Brasil Open e perdeu na semifinal, desistindo do jogo contra o italiano Paolo Lorenzi com incômodo no ombro.
"[O ombro] Tem sido um problema desde o começo do ano e fui obrigado a me retirar de várias partidas, o que nunca é divertido", afirmou Haas em entrevista ao site da ATP. "Na semana passada, passei por mais uma ressonância magnética, porque senti muita dor no ombro jogando em Roland Garros. Infelizmente, é a mesma lesão que já tive e que estava curada, mas o tendão sub-escapular rompeu novamente", lamentou o tenista, dono de 15 títulos ATP.
"É um grande passo para trás em um processo bastante longo, mas ainda espero retornar às quadras em algum momento e encerrar a carreira da forma que realmente quero. Farei o máximo que puder para conseguir isso", completou Haas, atual número 20 do ranking.
Depois de ficar 2011 ausente das quadras, o alemão "sobrou" na temporada seguinte, retornando no espaço de dois anos ao top 15 do ranking, com grandes atuações diante de jogadores top, como o sérvio Novak Djokovic.
Pensando no retorno - estipulado daqui a oito meses -, Haas já considera jogar com a mão esquerda nos primeiros treinos. "O que poderia tentar para voltar mais rápido à quadra é jogar como canhoto. É uma ideia para me manter em atividade, já que vou precisar de, ao menos, três ou quatro meses para começar a treinar o ombro direito novamente. Tenho que ser paciente e ver como irei me recuperar. Acredito que só poderei voltar a competir dentro de oito meses. Essa é a meta para o momento", compartilhou Haas em mensagens aos fãs.